Por pedro.logato

Amazonas - O Vasco entra em campo nesta terça em busca de um atalho para alcançar a competição mais importante do continente. A nau cruzmaltina foge do caminho tortuoso do Campeonato Brasileiro e segue a rota da Copa do Brasil de olho em uma vaga na Libertadores de 2014. O primeiro obstáculo é o Nacional-AM, adversário desta terça, às 21h50, no estádio do Sesi, em Manaus, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dorival quer vitória do Vasco contra o Nacional-AMCarlos Moraes / Agência O Dia

A equipe amazonense pode parecer para alguns torcedores um adversário fácil de ser batido, já que está há muitos anos longe dos holofotes e atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Série D. Mas o Naça não está para brincadeira na Copa do Brasil. Para garantir a classificação nas oitavas de final, o time eliminou Coritiba e Ponte Preta, dois times que estão na Série A

“Precisamos da vitória, obviamente, mas será um jogo complicado, contra um adversário que já eliminou Coritiba e Ponte Preta, equipes que têm campanhas equilibradas no Campeonato Brasileiro”, alertou o técnico Dorival Júnior.

Para complicar um pouco a vida do Vasco, o time terá o desfalque de três jogadores. O veterano apoiador Juninho Pernambucano será poupado e dará a vaga para o colombiano Montoya. Já o zagueiro Rafael Vaz e o atacante André, que disputaram a competição por outras equipes — Ceará e Santos, respectivamente — não podem atuar. Com isso, Jomar (que foramará dupla de zaga com Cris) e o equatoriano Tenorio estão confirmados.

SEM PRIORIDADE

Confiante no potencial de sua equipe, Dorival Júnior garante q</MC>ue, por enquanto, não vai priorizar nenhuma competição. Para ele, o grupo está trabalhando para fazer um boa campanha no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.

“Vamos atrás dos dois campeonatos. Em dois momentos estivemos próximo do G-4 no Brasileiro, mas por algumas razões não conseguimos. Vamos continuar brigando para alcançar os objetivos”, completou o técnico.

JUNINHO FALA EM PENDURAR AS CHUTEIRAS

Mesmo com a certeza que sua condição física está melhorando a cada dia, o ídolo Juninho já pensa na aposentadoria. Com 38 anos, o meia estuda, depois de deixar o futebol, atuar como comentarista de TV ou até mesmo como técnico.

“Ainda não tomei nenhuma decisão concreta. Fui convidado para ser comentarista no Brasil e na França e devo trabalhar na Copa. Já me perguntaram se eu comandaria o Lyon. Mas o clube já tem um técnico. Se a oportunidade aparecer, vou analisar com cuidado. Primeiro preciso saber se tenho essa capacidade”, disse Juninho em entrevista ao site da Fifa.

Você pode gostar