Por rafael.arantes

Rio - A manhã do Vasco foi de trabalho tático. Em atividade realizada no Vasco-Recreio, o técnico Dorival Júnior comandou um treinamento para tentar dar fim às dúvidas existentes na escalação da equipe para o duelo com o Atlético-MG, no domingo. No geral, a única mudança que parece estar confirmada é a entrada de Wendel no lugar de Yotún, fazendo com que o volante volte a atuar improvisado na lateral esquerda.

Dorival comandou treino tático no Vasco-RecreioDivulgação

Após iniciar a atividade com Fagner, Cris, Rafael Vaz e Wendel; Baiano, Pedro Ken, Juninho, Dakson, Marlone, Willie e Tenório entre os titulares, Dorival optou por promover a entrada de Abuda no lugar de Baiano e retirar Willie da equipe, deixando os titulares com apenas 10 jogadores de linha em campo, já que havia começado o treino com um atleta a mais.

Em geral, as dúvidas que mais atormentam Dorival ficam por conta da escolha entre Abuda ou Baiano no meio e de Marlone ou Willie no ataque. Na parte final do treinamento o treinador comandou uma atividade de jogadas ensaiadas e reuniu o elenco para uma conversa de aproximadamente dez minutos no centro do gramado.

Na 18º posição no Campeonato Brasileiro, uma vitória sobre o Atlético-MG é fundamental para que a equipe de São Januário comece a se afastar da zona de rebaixamento.

Você pode gostar