Por rafael.arantes

São Paulo - A novela do Vasco contra o rebaixamento continua. Neste domingo, o Cruzmaltino foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians e acabou deixando o campo sem sair do zero. O empate sem gols contra o time paulista faz o Vasco seguir numa situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro, admitindo a necessidade de três vitórias nos últimos jogo do torneio para se livrar da degola.

Com o jogo iniciando com um alto número de faltas cometidas pelo Vasco, o Corinthians passava a aproveitar os lances de bola parada. Aos seis minutos, Danilo assustou os vascaínos com uma cobrança de falta onde a bola passou raspando pelo travessão. Os donos da casa se aproveitavam do nervosismo dos visitantes e pressionavam a todo momento. Após uma bola alçada na área, Renato Augusto chegou a arriscar de primeira e levou perigo ao gol de Walter. Como resposta, Marlone fez bom cruzamento para Edmilson, mas o atacante do Vasco não chegou a tempo para concluir.

Vasco e Corinthians ficaram no 0 a 0Divulgação

Precisando da vitória, o Vasco apostava em ataques articulados pelo jovem Marlone, mas não mostrava força ofensiva para assustar o time corintiano. Do outro lado, o Timão segurava a posse de bola para tranquilizar o ritmo de jogo no Pacaembú. Aos 42, um vacilo da zaga vascaína fez o goleiro Alessandro sair da área e livrar o Cruzmaltino cabeceando a bola para a lateral.

O jogo se repetia na segunda etapa. Sem conseguir criar boas jogadas, o Vasco tinha dificuldades até mesmo para concluir ao gol. Do banco, Adilson tentou mudar o panorama do jogo tirando Marlone e Wendel para a entrada dos atacantes Thalles e Francismar, mas a situação seguia complicada para os visitantes.

Com o jogo entrando na reta final o Vasco passava a ficar ainda mais nervoso em campo. Com a crítica situação na zona de rebaixamento, o Cruzmaltino contou com a entrada de André para tentar balançar a rede no Pacaembú, mas o time carioca não obteve sucesso. Com o resultado o Vasco continua na zona de rebaixamento, agora faltando três rodadas para o fim da competição.

Você pode gostar