O time do Vasco para o jogo de domingo contra o Friburguense, em São Januário, não deve falar a mesma língua. Os titulares devem ter, além de Martín Silva, Aranda, que entrou na vaga de Pedro Ken, suspenso por ter sido expulso, o argentino Guiñazu e o colombiano Montoya, que pode entrar no lugar de Reginaldo, completando a lista de estrangeiros em campo.</CW>
Legião estrangeira a serviço do Vasco diante do Friburguense
Martín Silva e Aranda são inscritos e devem estrear. Time pode ter até quatro gringos em campo
Rio - O goleiro Martín Silva e o volante Aranda enfim estão liberados para atuar. A diretoria do Vasco cumpriu ontem as últimas exigências que faltavam para o nome da dupla aparecer sem pendências no boletim da Federação de Futebol do Rio. O técnico Adilson Batista, por sua vez, não deve perder tempo. Tanto que, antes mesmo da confirmação da dupla, testou o uruguaio e o paraguaio entre os titulares no treino de ontem.
O treinador não acredita num possível problema de comunicação entre os jogadores. “Sabemos que os gringos são disciplinados, profissionais e que respeitam os seus companheiros de clube. Tudo o que querem é uma oportunidade de mostrar serviço. Quem ganha com isso é o Vasco”, comemorou Adilson.
Publicidade
A única dúvida é entre Montoya e Bernardo. Com o primeiro, o esquema com três atacantes será mantido. Com o segundo, a tendência é que a equipe atue com dois atletas na frente.
No gol, não há mais dúvida. Depois de uma temporada ruim no setor, a aposta do clube é em Martín Silva, que chegou com status de principal reforço para a temporada de 2014. “É um goleiro que vem com tanque cheio para ajudar e que passa segurança para a defesa. Isso é importante para o time”, elogiou Adilson.
Publicidade
Rodolfo perto de voltar ao futebol russo
Enquanto ainda busca reforços para o Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco segue o planejamento de enxugar a folha salarial para a temporada 2014.
Publicidade
Depois do goleiro Alessandro, que foi emprestado ao Náutico, o próximo a deixar o clube deve ser o zagueiro Rodolfo. Sem espaço na equipe, ele está muito perto de acertar seu retorno ao futebol russo.