Por pedro.logato

Rio - Ao que parece, tudo não passou de um grande susto e Edmilson deve enfrentar o Bonsucesso, neste sábado, em jogo que pode confirmar a classificação antecipada do Vasco às semifinais do Campeonato Carioca. Avaliação do departamento médico constatou que a torção que o jogador sofreu no tornozelo esquerdo não foi grave. Com isso, a decisão de mandá-lo ou não a campo será da comissão técnica pouco antes do duelo em São Januário.

Assim que deixou o gramado, quarta-feira, contra o Resende, Edmilson — um dos artilheiros da competição, com sete gols — iniciou tratamento. Ele trabalhou em dois períodos ontem, seguirá o cronograma nesta sexta — não vai treinar com o elenco no CFZ — e irá para a concentração com o restante do grupo. Sábado, será reavaliado pouco antes do confronto contra o Bonsucesso.

Edmilson deve enfrentar o BonsucessoMárcio Mercante / Agência O Dia

Mesmo sendo dúvida, o departamento médico do Vasco está otimista e acredita que Edmilson terá condições de entrar em campo. Mas o técnico Adilson Batista prefere esperar mais um pouco antes de tomar a decisão.

“Vou esperar o posicionamento final do departamento médico. Ainda temos tempo para definir qualquer coisa”, disse o comandante. Mesmo recuperado, existe a chance de Edmilson ser poupado — ele participou de todas as partidas do Vasco nesta temporada.

Caso seja vetado, Thalles aparece como principal opção para Adilson Batista. Outro que deve voltar a ficar à disposição do treinador é Everton Costa. Recuperado de um edema ósseo no joelho direito, após uma pancada, o atacante treinou nesta quinta.

BENEMÉRITO CRÊ EM CANDIDATURA DE FERNANDO HORTA

Com o título da Unidos da Tijuca assegurado, o presidente da escola de samba, Fernando Horta, viu sua popularidade disparar entre os vascaínos justamente em ano de eleição presidencial no clube. Na quadra da escola, durante a comemoração, ele prometeu dar uma resposta definitiva após o desfile das campeãs, sábado. Grande benemérito vascaíno, Pedro Valente, ex-vice-presidente médico do Vasco e um dos entusiastas da chapa de união da oposição, acredita na candidatura.

“Aposto que ele vai se candidatar, mas vou respeitar a sua decisão. Tem que ser muito macho para assumir o Vasco, pois o Roberto Dinamite, que teve seis anos para melhorar o clube, o afundou ainda mais no buraco”, disse Valente.

O benemérito, no entanto, ainda não teve oportunidade de conversar sobre o assunto com Fernando Horta. “Falei com o Horta após a apuração, mas não falamos sobre Vasco. Dei os parabéns pelo título da Unidos da Tijuca”, completou.

O economista Jorge Salgado é a outra opção de candidato para a chapa.

Você pode gostar