Por pedro.logato

Rio - No ano em que tenta se reerguer e voltar para a Primeira Divisão do futebol brasileiro, o Vasco está muito próximo de alcançar a sua primeira meta. A vitória nesta quarta, às 18h30, contra o Bonsucesso, em São Januário, garantirá o clube matematicamente na próxima fase do Campeonato Carioca de forma antecipada. Feliz com o desempenho da equipe nas últimas rodadas, o técnico Adilson Batista mantém os pés no chão e, ciente de que terá um duelo disputado, tem tentado evitar a euforia entre os atletas. A ordem é atuar com seriedade até o apito final.

Vasco encara o Bonsucesso neste sábadoDivulgação

Para somar os três pontos que separam o Vasco das semifinais, o treinador ainda espera pelo seu artilheiro. Com uma torção no tornozelo esquerdo, Edmilson, que já marcou sete gols na temporada, será reavaliado momentos antes do jogo. Caso não tenha condições de atuar, Thalles será o escolhido. Embora faça mistério, Adilson já definiu a escalação do time e está confiante em mais uma boa apresentação.

Ele, entretanto, admitiu que o time, que perdeu nove pontos para clubes pequenos e foi derrotado para o Flamengo, poderia ter se garantido há mais tempo.

“Já era para a gente estar classificado. Perdemos alguns pontos quando fomos melhores que o adversário. Vejo futebol dentro de uma realidade, observo os adversário, analiso os confrontos e, por isso, sei que teremos um jogo duro contra o Bonsucesso. Para a gente alcançar a nossa primeira etapa vamos ter que superá-los”, afirmou.

Mas Adilson Batista não quer parar por aí. Em terceiro lugar com 24 pontos, o comandante mira pelo menos a segunda posição até o fim da Taça Guanabara — os primeiros colocados têm a vantagem do empate na fase seguinte. O título fecharia o primeiro semestre com chave de ouro.

“Desde o início o nosso objetivo sempre foi esse. Mas, primeiro, temos de buscar a classificação para a próxima fase. Agora queremos terminar na melhor posição possível para conquistarmos uma vantagem na semifinal. Vamos por etapas, mas é claro que o nosso desejo é acabar com a espera pelo título”, ressaltou o treinador.

Você pode gostar