Por pedro.logato

Rio - O Vasco não fez uma partida ruim diante do Bonsucesso, em São Januário, porém perdeu muitos gols. No segundo tempo, Geovane abriu o palcar para os visitantes, mas Marlon conseguiu empatar e evitar o pior: 1 a 1. Com o resultado, o time de São Januário perdeu a chance de garantir a classificação para as semifinais do Carioca de forma antecipada.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no último clássico para os Cruzmaltinos antes da fase final da competição, caso o Gigante da Colina se classifique. O confronto acontece no domingo, dia 16, às 18h30. Já o Bonsucesso volta à campo joga contra o Madureira um dia antes às 16 horas em Conselheiro Galvão.

Vasco teve dificuldades contra o FriburguenseDivulgação

O JOGO

Precisando vencer para garantir a classificação para as semifinais do Carioca, o Vasco começou com tudo para cima do Bonsucesso. A dupla de ataque do clube da Colina formada por Edmilson e Reginaldo perdeu duas boas oportunidades. A primeira chance foi do artilheiro do campeonato, mas ao ficar cara a cara com o goleiro Rodrigo Viana acabou não conseguindo finalizar. Depois, Reginaldo até chutou, mas o arqueiro do Bonsucesso fez grande defesa.

>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio

A equipe suburbana também teve uma grande chance na primeira etapa. Aos 25 minutos, Marquinhos chutou e Diogo Silva espalmou para a frente. No rebote, Marlon Silva tentou cruzar para Somália, mas Diego Renan salvou o perigo.

>>> FOTOGALERIA: Vasco tropeça e adia classificação

Aos 43 minutos, o Vasco teve sua última chance de abrir o marcador antes do intervalo. Em falta frontal, Douglas cobrou forte, mas a bola acabou indo para fora do gol do Bonsucesso.

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade do Bonsucesso. Após erro de Pedro Ken, Somália ficou na cara do gol, mas o goleiro Diogo Silva fez bela defesa e evitou o gol dos visitantes.

Com o tempo, o Vasco foi se reorganizando e voltou a tomar conta do jogo, mas as chances não eram criadas como no primeiro tempo. Aos 19, Everton Costa recebeu passe, mas chutou pela rede do lado de fora.

Porém, aos 29 minutos, os visitantes abriram o placar. Romário fez bela jogada, mas foi travado por Rodrigo. Na sobra, Geovane chutou e Diogo Silva acabou aceitando.

Faltando pouco tempo, o Vasco foi para cima. Em cobrança de falta, Rodrigo soltou a bomba e a bola explodiu no travessão do Bonsucesso. O Cruzmaltino seguiu pressionando e chegou ao empate. Marlon tabelou com Thalles e ficou na cara do gol. Com calma, o lateral tirou do goleiro Rodrigo Viana e deixou tudo igual. O Vasco até procurou a virada, mas com muito pouco tempo, o resultado acabou terminando mesmo em 1 a 1.


FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BONSUCESSO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antonio Schneider (RJ)
Público: 3.945 pagantes
Cartões amarelos: Douglas (VAS); Geovane, Marquinhos (BON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Geovane 28'/2ºT (0-1); Marlon 39'/2ºT (1-1)

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan (Aranda - 9'/2ºT) , Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken, Fellipe Bastos (Éverton Costa - Intervalo) e Douglas; Reginaldo (Thalles - Reginaldo - 30'/2ºT) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista

BONSUCESSO: Rodrigo, Marquinhos (Yago Soares - 16'/2ºT), Da Silva, China e Marlon; Alexandre Carioca, Vitor Hugo, Nil (Geovane - 20'/2ºT), Fernando (Romulo - 17/2ºT), Somália e Marlon da Silva. Técnico: Alfredo Sampaio

Você pode gostar