Rio - Uma das apostas do técnico Adilson Batista, o jovem Luan vem conquistando seu espaço na equipe titular, formando a zaga do Vasco com o experiente Rodrigo. Aos 20 anos, o jogador tem sido regular nos jogos em que atuou no Campeonato Carioca, mas sabe que deve continuar trabalhando duro para conquistar cada vez mais o treinador e a torcida vascaína.
"Adilson precisou de mim e correspondi às expectativas. Mas não posso dar brechas. Rafael Vaz e Jomar estão treinando bem, o Douglas Silva foi contratado... . Espero continuar trabalhando firme e a cada dia mais melhorar o meu rendimento e fazer um bom trabalho", comentou o zagueiro, na coletiva após o treino desta quinta-feira, em São Januário.
Luan elogiou o Fluminense, rival que o Vasco enfrenta no próximo domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. O jogador pediu para o setor defensivo do Gigante da Colina ficar atento ao ataque tricolor, principalmente com Fred.
"O Fluminense tem grandes jogadores e um grande treinador. Temos que ter atenção e vamos trabalhar muito para fazer um grande jogo. Vamos encarar um jogador experiente como o Fred, atacante da seleção brasileira. Estou me preparando muito para ajudar o Vasco a sair vitorioso", disse o jogador, confiante nos três pontos da sua equipe.
Promovido ao elenco profissional em 2012, Luan já atuou em 30 partidas, marcando apenas um gol. Na atual temporada, o zagueiro participou de 14 jogos (todos como titular), mas ainda não marcou nenhum gol. Ele acredita que está próximo de deixar sua marca.
"Estou ganhando confiança e o gol está amadurecendo. Espero que ele saia domingo", finalizou Luan.