Por pedro.logato

Rio - Promessa de dias melhores na Colina. Na semana em que perdeu Thalles e Danilo, convocados para a seleção brasileira Sub-21, o técnico Adilson Batista pode contar com ‘reforços’ de peso sábado, contra o Náutico. Em trabalho intensivo em conjunto com o departamento médico, a comissão técnica do Vasco já está na fase final da preparação dos homens de confiança Edmilson, Pedro Ken e Rodrigo.

Além de fazer exercícios para reforçar a musculatura, o trio, titular no Campeonato Carioca, tem treinado normalmente ao longo da semana e tem grandes chances de ser novamente relacionado pelo treinador. A volta de Edmilson, artilheiro do grupo em 2014 com 12 gols marcados, por exemplo, daria opção ao comandante, que não possui um centroavante para escalar.

Adilson Batista vai poder escalar 'reforços' no próximo jogo do VascoDivulgação

“É muito bom poder contar com o reforço de grandes jogadores. A gente perdeu o Thalles, que está com a seleção brasileira Sub-21 e vai fazer um grande papel. Edmilson, entretanto, foi o artilheiro do Estadual e está com vontade de ajudar. Dá para ver isso nos treinos e nas conversas”, revelou o zagueiro Luan, que acrescentou. “Pedro Ken e Rodrigo também são grande jogadores e que vão ser importantes para o Vasco.”

Mas a tendência é que o trio, parado há mais de um mês por lesão, não tenha condições físicas de atuar os 90 minutos. Por isso, o técnico Adilson Batista trabalha com a possibilidade de escalar os jogadores no banco de reservas. A saída seria colocar Rafael Silva no ataque no lugar de Thalles, manter Douglas Silva na defesa e promover a entrada de Aranda no meio.

Impasse com viagens gera incômodo na diretoria

Se não bastasse a confirmação da CBF de que não vai poder mandar a partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima semana, na Arena da Amazônia, a diretoria do Vasco vive outro impasse. Com a greve da Polícia Militar de Pernambuco, o jogo contra o Náutico, marcado para sábado, também corre o risco de ser adiado. Pegos de surpresa, os dirigentes do Gigante não escondem incômodo com a situação.

No caso do jogo diante do Sampaio Corrêa, o Vasco, tendo que cumprir punição do STJD, tentará transferir o mando para o Estádio Albertão, no Piauí.

Você pode gostar