Com Thalles na Seleção sub-20, Adilson Batista testa Rafael Silva no ataque

Trio na frente foi formado por Rafael, Yago e Marquinhos. Edmilson treinou com bola, mas deve ser opção no banco

Por bernardo.argento

Rio - O Vasco terá um desfalque certo contra o Náutico, no sábado. Thalles foi convocado e se apresentou à seleção sub-20. Mesmo com a volta de Edmilson aos treinamentos, o técnico Adilson Batista prefere utilizar o atacante aos poucos. Dessa forma, Rafael Silva fez o papel de centro-avante no treino desta quinta-feira, em São Januário.

Os titulares foram escalados com: Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva, Diego Renan; Fellipe Bastos, Fabrício, Douglas; Yago, Rafael Silva e Marquinhos. Danilo perdeu a vaga no time principal, e foi para os reservas, ao lado de Diogo Silva, Jomar, Anderson Salles, Rodrigo, Marlon; Aranda, Jhon Cley e Pedro Ken; Edmilson e Guilherme Biteco.

Edmilson voltou a treinar, mas ainda não deve ser titular contra o NáuticoDivulgação

O comandante cruzmaltino deu atenção especial ao posicionamento defensivo, no momento do contra-ataque, e ainda pediu paciência para equipe penetrar a defesa adversária quando estiver com a posse de bola. No final do treinamento, Adilson optou por mudar o esquema do time, promovendo as entradas de Edmilson e Biteco no ataque, e Pedro Ken no meio de campo, num 4-4-2 clássico. Rafael Silva, Yago e Marquinho foram sacados.

O Gigante da Colina encara o Náutico, no sábado, às 16h20, na Arena Pernambuco. A equipe segue em direção à Recife na manhã de sexta-feira, e treina em na capital pernambucana antes do duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia