Por pedro.logato

Rio - Por conta de uma miocardite não cicatrizada, o atacante Everton Costa ainda não sabe se poderá voltar a jogador futebol profissionalmente. Provavelmente na semana que vem, o atacante vai se submeter a um procedimento cirúrgio para colocar um desfibrilador no seu coração. O caso é considerado inédito no Brasil, mas já aconteceu com jogadores de outros países, sem que nenhum óbito fosse confirmado. Um deles, foi o atleta Anthony Van Loo que atua no futebol belga. O atleta sofreu uma parada cardíaca, mas retornou após o funcionamento do aparelho.

Em 2009, o atleta teve uma parada cardíaca no durante um jogo no país da Europa, mas foi reacordado por utilizar um cardiodesfibrilador implantável, o mesmo que Everton Costa vai colocar. Depois do ocorrido, o atleta se recuperou e voltou a jogar futebol sem problemas na partida.

Everton Costa sofreu um mal súbido na partida entre Vasco e Resende, em abril, pela Copa do Brasil. O jogador desmaiou e teve crise convulsiva por conta da arritmia provocada pela miorcadite. A ressonância magnética realizada na última semana acusou que Everton Costa ainda tem inflação no miocárdio. O atleta será observado nos próximos seis meses para saber se poderá retornar ao futebol.

Você pode gostar