Por rodrigo.hang

Rio - O Vasco encerrou a sua preparação para o jogo contra o líder Ceará neste sábado, em São Januário, às 16h20. Se vencer, o Cruzmaltino empatará em número de pontos com o time de Fortaleza, mas ficará atrás em número de vitórias. Após a atividade desta sexta-feira, o técnico Adilson Batista garantiu, em entrevista coletiva, que gosta do estilo de jogo da equipe comandada por Sério Sorares, por possuir o melhor ataque da Série B.

Adilson Batista comanda treino tático e coloca Fabrício entre os titulares

Adilson Batista fez elogios a Magno Alves, artilheiro da Série B, com nove golsDivulgação

"Eu prefiro enfrentar adversários que sejam bastante ofensivos, que coloquem cinco, seis, na frente. O Ceará é organizado, com duas linhas de quatro, dois na frente. Eles vêm numa batida interessante, em jogos que conseguiram vencer. Conheço grande parte do elenco, que tem excelente jogadores. É um time entrosado, que tem uma manutenção e contratou jogadores. O trabalho é bem desenvolvido e o sistema está funcionando", disse Adilson, que elogiou, em especial, um atacante do time cearense.

Jogadores do Vasco esperam apoio da torcida contra o Ceará em São Januário

"O Magno (artilheiro da Série B, com nove gols) é um jogador que conheço, ganhou um campeonato para o Gamba Osaka, no Japão. Um jogador inteligente, frio para finalizar e dar assistência", exaltou o técnico do Vasco.

Sabendo da importância do jogo deste sábado para encostar no próprio Ceará, Adilson convocou a torcida cruzmaltina para comparecer em São Januário e lotar o estádio. Ele ressaltou que a expectativa é a melhor possível quando o time recebe o incentivo das arquibancadas.

"Já vivenciamos isso. Tem sentido que eles estão querendo ajudar. Já trabalhamos em São Januário cheio e sabemos como é. Adversário é difícil e a importância deles é fundamental", concluiu.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O comandante do Vasco confirmou que Martín Silva vai para o jogo. A filha do goleiro, Pilar, que nasceu com problemas respiratórios em março, está novamente internada e ele desfalcou a equipe na última terça-feira, no confronto com o Náutico.

"Está num ótimo hospital, com ótimos profissionais. É importante Martín Silva vir trabalhar, é um grande profissional. Entendemos a situação e liberamos (no último jogo). Mas joga, tranquilo", finalizou.

Você pode gostar