Por fabio.klotz
Joel Santana não gostou nada do que viu na Arena AmazôniaClóvis Miranda / A Crítica

Manaus - O Vasco sofreu, irritou a torcida com passes errados, mas não desistiu e conseguiu buscar um empate, nesta terça-feira, contra o Oeste: 1 a 1 na Arena Amazônia. O clube carioca foi prejudicado com um gol irregular (a bola não entrou). Porém, também teve um pênalti contestado a favor. No fim, o resultado deixa o Gigante da Colina mais distante da liderança da Série B. O Cruzmaltino ainda perdeu uma posição e caiu para o quarto lugar. Pelo menos, continua no G-4.

O Gigante da Colina não jogou bem. Abusou dos erros de passe e falta de criatividade. Na base da raça, chegou ao empate. Por sinal. o Vasco é o time que mais empatou, dez vezes, na Série B. Joel Santana continua invicto, com uma vitória e dois empates, mas tem muito trabalho a fazer para acabar com as oscilações do time.

Agora em quarto lugar, o Vasco tem 40 pontos, quatro a menos do que o líder Avaí. Na próxima rodada, no sábado, o Vasco recebe o Náutico, às 16h10, em São Januário. O Oeste, que tem 27 pontos e ocupa a 14ª colocação, entra em campo no mesmo dia e horário e enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

O jogo

O Vasco teve mais posse de bola no início do duelo, mas sofria ofensivamente para criar. O castigo ainda veio aos 19 minutos. Fábio Santos arriscou de longe. A bola explodiu no travessão e desceu. A arbitragem deu gol, mas a bola não entrou. Na comemoração, o atacante foi atingido por uma lata de cerveja, oriunda da torcida vascaína.

Na melhor trama criada pelo Vasco no primeiro tempo, Fabrício lançou Douglas, mas o meia não conseguiu dominar. O Oeste por pouco não ampliou. Denis cruzou da esquerda e achou Fábio Santos. O atacante emendou de primeira. Martín Silva salvou com o pé. O goleiro, depois, também defendeu chute de fora da área de Roger Gaúcho.

Douglas%2C de pênalti%2C fez o gol do Vasco no duelo com OesteClóvis Miranda / A Crítica

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Joel Santana colocou Dakson e Edmilson. Saíram Aranda e Maxi Rodríguez. A ideia era tornar o Cruzmaltino mais ofensivo. O clube carioca ensaiou uma pressão, mas ora errava o passe, ora errava a finalização. Joel partiu para o tudo ou nada. Thalles entrou na vaga de Fabrício.

O clube carioca, enfim, conseguiu criar algo. Dakson se livrou da marcação e chutou, mas Anderson defendeu. O Vasco chegou ao empate. Thalles desceu pela direita, tentou passar por Halisson e caiu. O árbitro Paulo Schleich Vollkopf deu pênalti. O zagueiro não tocou com força suficiente para derrubar o atacante. Douglas cobrou com confiança e empatou o duelo.

O Oeste ainda assustou com Serginho, mas Martín Silva salvou. Do outro lado, Anderson também apareceu para evitar gol de Diego Renan. O empate persistiu.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1X1 VASCO

Estádio: Arena Amazônia
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Gols: Fábio Santos (Oeste, aos 19') e Douglas (Vasco, aos 35' do 2ºT)
Cartão amarelo: Leandro Mello, Denis e Halisson (Oeste) e Guiñazu, Fabrício, Douglas e Edmilson (Vasco)
Cartão vermelho: - 

OESTE: Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Denis; Leandro Mello, Everton Dias (Renan, aos 41' do 2ºT), Kléber e Roger Gaúcho; Serginho e Fábio Santos (Cristiano, no intervalo); Técnico: Roberto Cavalo.

VASCO: Martín Silva; Diego Renan, Rodrigo, Luan e Lorran; Guiñazu, Aranda (Dakson, no intervalo), Fabrício (Thalles, aos 26' do 2ºT), Douglas e Maxi Rodríguez (Edmilson, no intervalo); Kleber; Técnico: Joel Santana.

Você pode gostar