Por fabio.klotz
Joel Santana aponta o caminho para o Vasco voltar à elite do futebol brasileiroAndré Mourão

Rio - Papai Joel ainda não está totalmente satisfeito, mas, depois de um mês no comando da equipe, vê o Vasco no caminho certo para voltar à Primeira Divisão do Brasileiro. Recuperado de uma cirurgia para a retirada da vesícula, o treinador até já faz os cálculos para definir o que o Gigante precisa fazer nas últimas dez rodadas da Série B.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, terça-feira, no Canindé, o Vasco chegou a 51 pontos na competição. No site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time já aparece com 85% de chances de acesso à elite do futebol nacional. Para Joel Santana, mais três vitórias e um empate nesta reta final podem assegurar a vaga entre os quatro primeiros colocados.

“Temos de subir degrau a degrau. Não podemos pensar que já estamos classificados, pois ainda temos contas a fazer e pontos a somar. Já entramos nos cinquenta e isso é fundamental. Pelos cálculos, faltam nove ou dez pontos para ficarmos pertinho do que tanto buscamos. Nós nos recuperamos após o empate em casa (2 a 2 com o Bragantino) e o ritmo é esse. Se mantivermos essa pegada até o fim, vamos nos classificar”, garantiu.

"Zero bala" após o susto da semana passada, quando foi internado para retirar a vesícula, Joel avalia positivamente o seu primeiro mês à frente do Vasco. Invicto - quatro vitórias e quatro empates -, o treinador acredita que a equipe ainda possa melhorar.

“Estou feliz e otimista com o trabalho. Podemos melhorar, mas buscamos o resultado necessário. Se vencermos de novo nesta sexta (contra o Boa Esporte), a coisa vai começar a ficar bonita”, completou.

Você pode gostar