Técnico Joel Santana elogia estreia do zagueiro Anderson Salles: 'Jogou bem'

Jogador foi campeão estadual pelo Ituano, antes de acertar com o Vasco. Ele ainda não havia jogado por opções táticas

Por victor.abreu

Zagueiro Anderson Salles foi bem contra o ABCDivulgação

Rio - Logo após vencer o campeonato paulista de 2014, grande parte do elenco do Ituano se desfez e reforçou diversos times pelo Brasil. Dois deles, Anderson Salles e Rafael Silva, foram para no Vasco. O zagueiro chegou com o rótulo de 'melhor jogador da posição no estadual', mas só seis meses depois ele pôde estrear pelo Cruzmaltino.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Jogou bem. É firme, seguro, bom de cabeça, tem qualidade na frente. Jogador alto e rápido. Foi uma estreia de gala, pois não lembro de ter falhado em momento algum. Tem muita personalidade e se foi campeão paulista não foi à toa", elogiou o técnico Joel Santana.

Anderson Salles pode aproveitar os quatro jogos que ainda restam na Série B para se firmar na posição e garantir sua permanência no Vasco para 2015.

"Meu primeiro jogo com a camisa do Vasco em um Maracanã lotado. É algo muito gratificante. Comecei vencendo e ficamos felizes, pois foi uma vitória fundamental para almejar a Série A", disse o jogador.

Na sequência da Série B, o Vasco pega o Ceará (fora), Vila Nova (casa), Icasa (casa) e Avaí (fora).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia