Por fabio.klotz
Rio - Um dos jogadores mais antigos do atual elenco, o colombiano Montoya chegou ao Vasco na metade de 2013 e, desde então, sofre para conseguir a confiança dos treinadores, da torcida e, com isso, alcançar o objetivo de finalmente ter uma sequência de jogos. Titular até o momento na pré-temporada com Doriva, o jogador de 23 anos espera, enfim, quebrar barreiras e mostrar o seu futebol na Colina.
Montoya começa a temporada em altaDivulgação

Em quase duas temporadas no clube, Montoya entrou em campo apenas 42 vezes. Desse total, o meia-atacante foi titular apenas em 14 oportunidades. Muito pouco para quem chegou ao Rio cercado de expectativas e até hoje conta com a paciência dos vascaínos, que esperam pelo brilho do atleta.

LEIA MAIS: Com Guiñazu, Vasco divulga lista dos jogadores para torneio em Manaus

Ele não vê a hora de engrenar. Escalado por Doriva durante praticamente todos os trabalhos em Pinheiral, Montoya admite estar ansioso para mostrar seu amadurecimento.

“O jogador precisa estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Reconheço que até agora faltou sequência, mas tomara que tudo dê certo em 2015. Quero ajudar o Vasco com bom futebol, pois sei que tenho condições de ir bem. Vou tentar dar o melhor de mim. Todos no grupo estão querendo ir bem e eu também”, afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Após a derrota por 1 a 0 no jogo-treino contra o Volta Redonda, domingo, em Pinheiral, o elenco voltou a trabalhar nesta segunda-feira, em São Januário. À tarde, viajou para Manaus, onde participará do torneio-amistoso Super Series. A estreia será contra o Flamengo, quarta-feira, uma oportunidade perfeita para Montoya mostrar serviço.
Publicidade
“Acho que um clássico sempre vai ter o mesmo peso. Seja amistoso ou em jogo valendo pontos. O torcedor sempre vai querer a vitória e sempre vai cobrar. O jogador também tem esse sentimento. É um jogo à parte. Temos que ganhar por ser o Flamengo”, afirmou.
Depois de encarar o Flamengo, o time pegará o São Paulo, na sexta-feira.