Doriva fica satisfeito com a estreia do Vasco no Carioca e elogia Bernardo

'É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível', declara o técnico

Por fabio.klotz

Rio - O Vasco estreou no Campeonato Carioca com uma vitória sobre a Cabofriense, neste domingo, em Macaé. Não foi apenas o resultado que agradou ao técnico Doriva. O comandante também ficou satisfeito por ver que o trabalho desenvolvido nos treinos deu certo.

Doriva destaca trabalho feito na pré-temporada do VascoDivulgação

"Fiquei muito satisfeito com o que vi, principalmente porque fizemos o que estamos treinando. A proposta era marcar em cima, ficar atento à segunda bola, ficar no campo ofensivo. Conseguimos no primeiro tempo e não saiu o gol. No segundo tempo, saiu. É importante vencer para consolidar essa pré-temporada que fizemos", analisou.

LEIA MAIS: Bernardo elogia estreia do Vasco: 'O resultado foi de bom tamanho'

O meia Bernardo abriu o caminho para a vitória sobre a Cabofriense. Doriva já havia elogiado o meia na pré-temporada. Após o duelo de domingo, a confiança de que o atleta irá brilhar em 2015 aumentou.

LEIA MAIS: Vasco decide o jogo no segundo tempo e estreia com vitória no Carioca

"Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra um pouco. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível", declarou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Doriva chegou ao Vasco com uma missão dada por Eurico Miranda: armar um time ofensivo. Ele não foge da "ordem" do presidente do Vasco.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

"Esse é o nosso desafio, de criar essa mentalidade vencedora, de jogar para frente e tomando as precauções cabíveis. Estamos jogando contra adversários que também buscam o sucesso. Respeitamos todos, mas nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar mais próximos do gol adversário", encerrou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia