Por pedro.logato

Rio - Em campo, o Vasco preocupa seus torcedores, passa desconfiança e não empolga. O futebol pode não ser bonito, mas tem garantido bons resultados. A vitória chorada — e muito questionada — sobre o Bonsucesso colocou o time na liderança isolada no Carioca. E os números não mentem. Único invicto, dono da defesa menos vazada e o que fez gols em todos os jogos do ano, os vascaínos esquecem o deslumbramento para seguir no topo.

Vasco lidera o Campeonato CariocaMárcio Mercante

Embora não tenha o melhor ataque, nenhum outro time possui rendimento semelhante na competição. O Vasco sofreu só dois gols e balançou a rede todos os jogos que atuou este ano. Porém, com a bola rolando, foram poucas as vezes em que convenceu.

CONCENTRAÇÃO EM CAMPO

O técnico Doriva recentemente ressaltou a vitória sobre o Fluminense, mas admitiu que o time, mesmo na ponta da tabela, precisa evoluir. O capitão Guiñazu faz coro e pede concentração total aos companheiros.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Estamos felizes, mas procuramos manter os pés no chão. Temos de aproveitar o momento para continuar somando pontos. Precisamos estar tranquilos e aumentando a carga de trabalho. Agora começa a parte difícil, que é tentar defender a liderança. É importante manter a concentração daqui para frente, pois os jogos são decididos nos mínimos detalhes”, alertou o camisa 5. “Ganhamos um jogo em um lance que surgiu após um arremesso de lateral, que acabou em pênalti já no fim. Precisamos manter a seriedade, com essa garra de entrar para vencer. Se não for desse jeito, não vamos conseguir”, completou.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Mas Guiñazu também elogiou os números de sua equipe, dando destaque para o aproveitamento do ataque e da defesa. “Saber que o time faz gols em todos os jogos aumenta a confiança. Se a gente defender bem, como estamos fazendo com apenas dois gols sofridos, a chance de vencer torna-se enorme”, disse.

Você pode gostar