Por pedro.logato

Rio - Diz o ditado que em time que está ganhando não se mexe, mas para o técnico Doriva essa máxima não serve. Com a missão de vencer o Resende, nesta quinta, às 19h30, em São Januário, para garantir a liderança, o Vasco terá duas novidades: o lateral-esquerdo Lorran e o meia Jhon Cley entram no lugar de Christiano e Rafael Silva.

“São mudanças que vão dar mais dinâmica para a equipe. O Christiano estava bem, mas o Lorran vinha se destacando nos treinos. Optei pela mobilidade dele. É muito voluntarioso e vai ganhar essa chance. É o mesmo caso do Jhon Cley, um jogador forte e dinâmico. Perdemos velocidade, mas ganhamos na qualidade técnica, no chute de fora da área”, disse o técnico vascaíno.

Vasco tenta manter liderança do CariocaDivulgação

Apesar da invencibilidade no Campeonato Carioca, Doriva reconhece que seu time ainda precisa melhorar . Para o treinador, as mudanças também serão feitas para que a equipe aumente o seu rendimento no ataque.

“Não digo que o time tem feito boas atuações, mas bons jogos. Nossos adversários se colocam de maneira defensiva e estamos buscando alternativas no elenco para criar mais oportunidades. Criamos muitas no último jogo, mas não conseguimos converter isso em gol”, afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Doriva lembrou ainda o desafio de assegurar o topo da tabela. Para ele, este é um momento propício para o time ter atenção redobrada.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“É muito difícil chegar ao topo. Por isso, temos que trabalhar para nos mantermos. O Vasco passa a ser o time a ser batido. Então, o nível técnico e a intensidade precisam aumentar. Se nós temos a ambição para isso, temos que estar atentos a este momento”, alerta Doriva.

Dagoberto estreia no domingo

A torcida vascaína terá que esperar mais um pouco para ver a estreia de Dagoberto. Mesmo regularizado, o atacante ainda não está 100% fisicamente e só deve estrear no domingo, contra o Nova Iguaçu.

“Ele ainda não está totalmente à disposição. Não vamos contar com ele contra o Resende. Mas Dagoberto estará pronto no fim de semana e pensamos em utilizá-lo”, afirmou Doriva.

Você pode gostar