Por edsel.britto

Rio - Mais uma vez Gilberto garantiu uma vitória crucial para o Vasco no Campeonato Carioca. O atacante marcou o único gol da magra vitória do Cruzmaltino por 1 a 0 sobre o Resende nesta quinta-feira, em São Januário. O camisa 9 fez o segundo tento com a camisa vascaína e de quebra fez o Gigante da Colina retomar a liderança da competição, com 23 pontos. Apesar do triunfo, a equipe não demonstrou bom futebol e sofreu para garantir o resultado.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do líder Vasco sobre o Resende

No próximo domingo, o líder Vasco volta a campo e recebe o lanterna Nova Iguaçu, às 16h, em São Januário. Já o Resende segue na briga contra o rebaixamento e agora ocupa a 12ª posição com apenas seis pontos. No mesmo dia, a equipe do Sul Fluminense visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30.

Gilberto foi decisivo e marcou o gol da vitória do líder Vasco sobre o Resende em São JanuárioUanderson Fernandes

O JOGO

Se aproveitando do fator casa, o vasco começou a partida com maior posse de bola, mas não conseguia criar chances efetivas e apenas trocava passes. Fechado na defesa, o Resende tentava sair nos contra-ataques para surpreender o Cruz Maltino. Apenas aos 16 surgiu o primeiro ataque perigoso, mas dos visitantes. Geovane Maranhão fez boa jogada e rolou para Jhulliam que finalizou em cima de Luan, desperdiçando boa chance de gol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Aos 19, o Vasco teve sua primeira chance e não desperdiçou. John Cley deu ótima enfiada de bola para Madson, que desceu com liberdade pela direita e rolou para Gilberto apenas empurrar a bola para rede fazendo a festa da torcida vascaína em São Januário: 1 a 0 Vasco.

O Vasco abusou dos erros defensivos%2C mas levou sorte por conta da incompetência ofensiva do ResendeUanderson Fernandes

Após a parada técnica, o Resende tratou de responder o gol do Vasco. Gustavao foi lançado às costas da zaga Cruzmaltina, dominou mas não conseguiu finalizar pois Martín Silva saiu bem e afastou o perigo. A vantagem não fez o Gigante da Colina se acomodar e quase ampliou o placar aos 33. Lorran rolou para Marcinho, que limpou a zaga e chutou para ótima defesa de Arthur.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Com o Resende se lançando ao ataque, o jogo em São Januário ficou aberto e cheio de opções para ambos os lados. Aos 36, Geovane Maranhão recebeu boa bola pela esquerda e chutou para difícil defesa de Martín Silva. No rebote, o próprio Maranhão tocou para o meio da área e Luan chegou afastando. Aos 42, os visitantes chegaram novamente com perigo. Jhulliam fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcel, que livre de marcação, chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro vascaíno. Mais uma boa chance do empate desperdiçada.

Bernardo entrou no segundo tempo%2C mas novamente foi mal e vaiado pela torcidaUanderson Fernandes

Na volta do intervalo, o cenário da partida continuou o mesmo do primeiro tempo. Ambos os times buscando o ataque e deixando espaço na defesa. Aos 5, o Resende chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Gustavo desceu livre pela direita, cruzou para área e Madson tirou para escanteio antes da bola chegar a Jhulliam que já estava pronto para estufar as redes em São Januário.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Após o inicio movimentado, a qualidade dos dois times caiu no segundo tempo e as chances passaram a ficar escassas. Aos 28, zaga do vasco voltou a bater cabeça e Jefferson Silva aproveitou a sobra de bola na área finalizou para uma espetacular defesa de Martín Silva. Aos 36, Bernardo fez ótima jogada pela esquerda, passou por dois zagueiros, mas não conseguiu finalizar. Gilberto, que estava livre, ficou louco com o egoísmo do companheiro. Com as duas equipes já esgotadas fisicamente, o Vasco apenas administrou a vitória e garantiu seu retorno a liderança do Carioca.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1x0 RESENDE

Estádio: São Januário
Público e Renda: 5.532 pagantes/ 6.059 presentes / R$ 107.800,00
Árbitro: Lenilton Gomes Júnior
Gols: Gilberto (aos 19' do 1ºT, Vasco)
Cartões Amarelos: Marcel (Resende)/Rodrigo, Lorran e Serginho (Vasco)
Cartões Vermelhos: -

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo (Douglas Silva, aos 19' do 2ºT), Luan e Lorran; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho (Yago, aos 16' do 2ºT) e Jhon Cley (Bernardo, aos 21' do 2ºT); Gilberto. Técnico: Doriva

RESENDE: Arthur, Gabriel, Admilton, Rogério e Kim; Capone, Iuri e Marcel (Léo Silva, aos 25' do 2ºT); Gustavo, Geovane Maranhão (Jeferson Silva, intervalo) e Jhulliam (Márcio Carioca, aos 25' do 2ºT). Técnico: Paulo Campos


Você pode gostar