Por fabio.klotz

Rio - Gilberto, rapidamente, mostrou que tem faro de artilheiro. Ele chegou ao Vasco e assumiu o papel de ser o homem-gol. Até aqui, já marcou cinco vezes no Campeonato Carioca. O começo positivo com a camisa cruzmaltina não surpreende o atacante.

Gilberto trabalha a parte física e valoriza descansoDivulgação

"Eu já imaginava que teria um bom início de temporada. Esse ano tenho tudo favorável. Estou no meu país e muito feliz no Vasco. Não me preocupo em ser artilheiro. Se acontecer ótimo, mas o grupo terá mérito comigo. O importante é chegarmos à final e sermos campeões", destacou Gilberto, nesta terça-feira, em coletiva em São Januário.

LEIA MAIS: Guiñazu lidera o Vasco na Copa do Brasil: 'Um sonho e objetivo do grupo'

O atacante foi preservado do duelo de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre. Parte do elenco ficou no Rio e treinou nesta terça, na academia, fazendo fortalecimento muscular. Gilberto valoriza o descanso.

LEIA MAIS: Biancucchi é apresentado e não gosta de pergunta sobre o primo Messi

"A viagem para o Norte do Brasil é muito cansativa. Teremos um jogo importantíssimo no fim de semana fora de casa, que poderá definir a nossa vida na competição. Vamos aproveitar para treinar bastante durante estes dias e descansar também que é fundamental. Precisamos chegar bem na partida e vencer. Não podemos vacilar, pois temos o Fluminense logo atrás querendo uma vaga entre os quatro primeiros", disse Gilberto.

LEIA MAIS: Técnico Doriva explica situação de Bernardo: 'Vai ser punido pelo erro'

O Vasco volta a campo pelo Carioca no domingo, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. O Gigante da Colina pode dar um passo decisivo rumo à semifinal. Gilberto não tem preferência por adversário na fase decisiva.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Eu não escolho equipe para jogar. Se vai ser contra A ou B, para mim tanto faz. Temos que ganhar sempre. O Vasco vai entrar em campo de igual para igual contra qualquer um", declarou o atacante.

Você pode gostar