Por pedro.logato

Rio - O Campeão Carioca voltou a Série A do Brasileirão sem muito brilho. Em uma partida bastante sonolenta, o Vasco não saiu do zero contra o Goiás, em duelo, realizado nesta noite em São Januário, válido pela primeira rodada da competição nacional. A equipe esmeraldina fez uma boa marcação e o Cruzmaltino sem muita inspiração não conseguiu nem criar boas oportunidades atuando dentro de casa.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, ás 11 horas, de domingo. Já o Goiás recebe o Atlético-PR, no Serra Dourada, às 18h30, no próximo sábado.

Vasco não saiu do empate contra o GoiásUanderson Fernandes

O JOGO

A primeira etapa entre Vasco e Goiás foi bastante sonolenta. Atuando em casa, o Gigante não conseguiu exercer a pressão que costuma ser característica da equipe de Doriva quando atua em São Januário. O Goiás, bastante fechado, marcava bem e tocava a bola, gastando o tempo e irritando os atletas vascaínos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Escalado com três atacantes, o Gigante carecia de um toque de bola de mais qualidade no meio-campo. Gilberto e Rafael Silva brigavam muito pela posse da bola, mas não conseguiam construir jogadas ofensivas. Jogador ofensivo mais técnico, Dagoberto voltava um pouco mais, porém, também não mostrava grande inspiração dentro de campo.

Mãe de torcedores do Vasco compareceu ao estádioBruno de Lima

O segundo tempo começou com o Vasco buscando mais as jogadas de velocidade pela direita. Chamando mais a responsabilidade, Julio dos Santos passou a fazer belos passes para Madson. Porém, um pouco afobado, o lateral-direito abusava dos erros na hora de buscar o cruzamento.

FOTOGALERIA: Vasco só empata contra o Goiás em São Januário

O Goiás também não conseguia pressionar, só chegava em lances de bola parada. Em cobrança de falta, Felipe Menezes obrigou o goleiro Martin Silva a fazer bela defesa aos 25 minutos. Logo depois, Gilberto recebeu em boas condições e tentou driblar Renan, porém, o goleiro goiano levou a melhor e cortou.

Os últimos minutos seguiram de maneira semelhante. O Vasco se inspiração buscava mais o jogo, mas não consegui criar. Os visitantes até tiveram oportunidades de puxar bons contra-ataque mas também mostraram deficiência e o jogo terminou empatada.


FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 GOIÁS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer e Jose Roberto Larroyd
Cartões amarelos: Dagoberto, Christiano, Luan (VAS); Ygor, Wesley, Rafael Forster, Alex Alves, Felipe Macedo (GOI)
Cartões vermelhos: Nenhum.

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Cristiano; Guiñazu, Serginho (Bernardo) e Julio dos Santos; Rafael Silva (Yago), Dagoberto (Marcinho) e Gilberto
Técnico: Doriva

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Wesley (Lucas Coelho) e Bruno Henrique
Técnico: Hélio dos Anjos


Você pode gostar