Por pedro.logato

Rio - Mal começou o Campeonato Brasileiro e o Vasco já sente na pele que o Carioca não serviu de parâmetro para o restante da temporada. Após os empates sem brilho e sem gols com Goiás e Figueirense, que não despontam como favoritos na competição, e a nítida dificuldade de criar jogadas de ataque, Doriva começa a abrir seu leque de opções para dar mais força ao time.

Vasco está com dificuldades de marcarAndré Luiz Mello

O meia Emanuel Biancucchi, o lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Diguinho já estão à disposição e podem estrear amanhã, contra o Cuiabá, na partida decisiva pela segunda fase da Copa do Brasil. O volante Jackson Caucaia e o atacante Eder Luis, que será inscrito quando abrir a janela de transferências internacionais, também chegam com a missão de dar mais qualidade ao elenco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Para reforçar um dos setores mais criticados do grupo atual, o Vasco também tem negociado a contratação do atacante colombiano Riascos. Adquirido pelo Cruzeiro no início do ano, ele não tem sido aproveitado pelo clube mineiro. A diretoria, entretanto, desconversa.

“Tudo o que vem sendo noticiado é especulação. Um clube como o Vasco está sempre atento ao mercado e não fecha nunca seu ciclo de contratações. Mas temos de conversar com o treinador e ir com calma”, afirma o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira.

Ciente de que precisa fazer algo para quebrar a sequência de três empates, Doriva espera uma mudança de atitude no time, mas defende seus atletas. “Temos que trabalhar mais porque a vitória vai voltar. Tenho confiança de que os gols vão voltar a sair logo”, garante o comandante.

Você pode gostar