Por renata.amaral

Rio - Eurico Miranda não demorou a achar um nome para substituir Doriva - que pediu para sair - no comando do Vasco. Nesta segunda-feira, após agradecer ao técnico, o presidente anunciou Celso Roth como novo técnico do Gigante da Colina. Roth já treina o time nesta tarde e chega com o preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar Humberto Ferreira.

LEIA MAIS: Doriva se emociona no adeus e Eurico afirma: 'Por mim, ele não sairia'

Eurico Miranda faz elogios ao perfil de Celso Roth%2C novo técnico do VascoCarlos Moraes / Agência O Dia

"Celso Roth trabalhou comigo em 2007 e tem uma característica que me agrada muito: é um treinador que trabalha, trabalha e trabalha. É a primeira condição que penso em um treinador. Eu o conheço bem. Pode ter, como é normal em relação a todos, rejeição de uma parte. Não há unanimidade no futebol. Depois que o Doriva concretizou a saída dele, eu não tive muito trabalho para falar com Celso Roth. Primeiramente, eu já o conheço. Eu praticamente convoquei o Celso Roth", afirmou Eurico.

?LEIA MAIS: Vasco anuncia mais duas contratações: lateral-direito Léo Moura e Herrera

O presidente do Vasco explicou por que contratou Celso Roth para o lugar de Doriva.

Celso Roth na última passagem pelo Vasco%2C em 2010Arquivo O Dia

"O momento que estamos vivendo no futebol precisa de uma nova linha. Eu, particularmente, gosto da linha dele e o contratei. Cada um tem seu estilo. O Celso tem o estilo dele, tem mais, vamos dizer, mais peso, no sentido do contato com jogadores. No caso do Doriva, especificamente, ele conquistou o respeito. Celso não precisa conquistar o respeito. É o treinador que vai dar uma outra linha de relacionamento com todos de uma maneira geral", declarou Eurico.

LEIA MAIS: Eurico empolgado com projeto 'Ronaldinho no Vasco': '90% certo'

Celso Roth assume o Vasco em um momento delicado. O clube está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos. O time, que ainda não venceu no torneio, acumula uma série de cinco derrotas seguidas.

Esta será a terceira passagem de Celso Roth no Vasco. Em 2007, ele foi técnico na gestão de Eurico Miranda. Ele voltou ao clube em 2010, mas não ficou muito tempo e deixou o clube para ir para o Internacional, pelo qual foi campeão da Libertadores.

O último clube de Roth foi o Coritiba, em 2014. Roth conhece bem o futebol carioca. Além do Vasco, já comandou o Flamengo, em 2005, e o Botafogo, no mesmo ano. O técnico também dirigiu times como Grêmio, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Cruzeiro.

Você pode gostar