Após segunda derrota consecutiva, Roth lamenta: 'O grupo está sentindo'

Vasco perdeu por 3 a 0 para o Corinthians nesta quarta-feira

Por renata.amaral

São Paulo - O que poderia ser o início de uma recuperação para o Vasco, se tornou um novo massacre. A derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira, acabou se tornando mais um capítulo da crise instaurada na Colina neste Campeonato Brasileiro. Estagnado na zona de rebaixamento há 13 rodadas, o Cruzmaltino não foi páreo para o Timão e amargou a segunda goleada seguida na competição.

Celso Roth lamentou derrota em São PauloPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"Estamos no Vasco há 38 dias e jogamos dez vezes, não conseguimos parar para treinar. Erramos muito no jogo de domingo, viemos para cá. No jogo contra o Palmeiras colocamos um time mais técnico, mais solto, e infelizmente erramos muito. Hoje viemos com um time mais precavido, mais na força física, aguentamos bem o primeiro tempo. No segundo tempo acontecem aquelas coisas, não conseguimos manter o ritmo, tomamos o gol, e aí é fatal", disse Celso Roth.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Após uma vitória no clássico contra o Fluminense e os dois resultados positivos contra o América-RN, na Copa do Brasil, o Vasco parecia que iria engrenar uma boa sequência, mas não conseguiu. Com as derrotas, o grupo se mostra cada vez mais abalado para seguir nas competições.

"O grupo está sentindo, é um grupo imaturo, que mesmo tendo sido campeão carioca sentiu o início do Brasileiro. Teve sequência de resultados ruins. Nos pontos corridos, já se entra decidindo na primeira rodada. Todos já entram querendo fazer pontos e ganhar, no Vasco o início foi ruim", explicou o técnico, que projeta uma melhora na próxima partida.

"Agora vamos ter nove dias para trabalhar. As coisas foram assim, agora temos de seguir. Acredito ainda nesse grupo, só está num momento difícil e complicado", concluiu.

Com 12 pontos, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino volta a jogar no próximo dia 9, contra o Joinville, às 11h, no Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia