Por jessica.rocha

Rio - O clima no vestiário do Vasco era de serenidade, após a vitória. O resultado obtido diante do Sport tirou o Vasco da última colocação, mas o caminho para sair da degola ainda é grande. Por conta disso, Jorginho pregou calma e humildade para os seus comandados depois da terceira vitória em quatro jogos no Brasileiro.

Jorginho elogiou torcida do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Alivio não, porque a situação ainda é complicada. Queria ressaltar a importância de valorizar os atletas que não estão nem no banco. E estão fazendo a diferença. (Rafael) Vaz estava afastado do grupo, quando cheguei já tinha retornado, hoje joga de zagueiro, de volante, é gratificante. Estou feliz. Até para explicar: Jamais tiraria o Rafael (Silva) se ele não tivesse pedido. Quem entrou foi bem. A equipe não está se abatendo com as mudanças, com os problemas no meio do caminho, gol em perda de bola nossa... Não é uma questão de alívio, mas de que a gente começa a ver uma possibilidade maior de sair da zona do rebaixamento.", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O treinador aproveitou a coletiva para fazer um elogio aos torcedores do Vasco que compareceram ao Maracanã. Segundo Jorginho, a única forma do clube carioca escapar do rebaixamento é uma aliança entre torcida e atletas.

FOTOGALERIA: Vasco derrota o Sport e deixa a lanterna

"Até no momento mais crítico da partida, a torcida não deixou de apoiar o time. Essa é a torcida que eu conheço, que acredita. Nós decidimos acreditar e vamos até o fim. A sorte ou a felicidade acompanha a competência. Se você não acredita no seu trabalho, não vai ter sorte, pode ter certeza", concluiu.

Você pode gostar