Por pedro.logato

Rio - Jorginho teve de fazer uma escolha: priorizar a recuperação no Brasileirão ou manter a força máxima também na Copa do Brasil mesmo após perder por 3 a 0 para o São Paulo na primeira partida? O discurso é otimista, de quem ainda acredita na missão praticamente impossível de classificar para a semifinal na competição, mas, embora tenha prometido uma equipe mista com reservas e titulares, nesta quarta-feira, às 22h, o Gigante entrará em campo, no Maracanã, com o time B diante do Tricolor.

Jorginho vai poupar jogadores na partida do VascoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Nenhum jogador — nem mesmo o goleiro Martín Silva — que iniciou o clássico com o Flamengo no fim de semana foi para a concentração ontem à noite. Dos atletas que vinham atuando como titular no Brasileirão, apenas Serginho, que cumpriu suspensão contra o arquirrival, deve ser confirmado no time. Com a decisão, a comissão técnica espera dar descanso aos principais nomes, que encararam uma maratona de 15 jogos nos últimos 50 dias.Jorginho, entretanto, ainda tentou despistar os curiosos ao prometer uma equipe mista em campo.

“Vou poupar alguns jogadores, só não defini ainda quantos serão poupados pela questão do desgaste. Cheguei há quase 45 dias e desde então jogamos direto nos meios e fins de semana. Precisamos ter cuidado para não perder ninguém lesionado”, disse o comandante, após mais uma atividade com portões fechados.

“Contamos com quase todos os jogadores e todos querem atuar. A decisão de poupar um ou outro atleta será da comissão técnica. Falta definir quantos vamos poupar e o que será feito”, afirmou.

Os 18 nomes da lista de relacionados são os goleiros Jordi e Charles; Nei e Jean Patrick na lateral direita; Aislan, Jomar, Rafael Vaz, João Carlos e Anderson Salles na zaga; o lateral-esquerdo Christiano; Serginho, Guiñazu, Lucas e Emanuel Biancucchi para o meio de campo; e, no ataque, Renato Kayser, Romarinho, Riascos e Herrera.

“Teremos jogadores mais descansados. Podemos surpreender o São Paulo. Não adianta eles acharem que vai ser fácil. Não será”, avisou.

Você pode gostar