Por pedro.logato

Rio - Com a volta dos portões fechados — o clube não permitiu a entrada da imprensa em São Januário nem permitiu a entrevista coletiva —, Jorginho começou a definir o time que vai entrar em campo daqui a uma semana contra a Chapecoense, no Maracanã. Com desfalques no gol, na defesa e no ataque, o treinador já tenta definir quem será o parceiro de Leandrão na frente. E, se depender da atividade de ontem, o argentino Herrera deve ser o escolhido.

Herrera pode ser titular na equipe do VascoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Sem Jorge Henrique e Rafael Silva, que foram expulsos contra o Avaí e estão suspensos, o comandante precisa pensar em alternativas para que o time continue com forte poder de fogo. Na briga entre Riascos, que está no fim do tratamento para dores musculares, e Herrera, o segundo nome é o preferido da comissão técnica.

No gol o Vasco não deve ter novidades. Sem Martín Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Jordi deve ser o escolhido para ser o titular. Na lateral direita, entretanto, outra dúvida. Sem Madson, que também está suspenso, Jorginho ainda não sabe quem terá chance: o volante Jean Patrick, que atua no setor de forma improvisada, ou Bruno Ferreira, que jogou poucas vezes nesta temporada.

Em campo, o treinador dividiu o elenco em quatro grupos. O setor ofensivo titular vestiu o colete preto. Já os defensores ficaram com a cor verde. Para recarregar as energias depois de uma maratona de 17 jogos em 56 dias — média de uma partida a cada 3,2 dias —, Jorginho deve comandar mais um treino em tempo integral hoje com ênfase na preparação física.

GRINGO NA BASE

O Vasco acertou ontem a contratação do zagueiro colombiano Alexis, de 18 anos. O jogador vai integrar as divisões de base do clube a assinará por três temporadas.

Você pode gostar