Mais Lidas

Com poucas novidades, Jorginho será a aposta do Vasco para 2016

Treinador terá a oportunidade de começar trabalho em janeiro

Por pedro.logato

Rio - Apesar do rebaixamento, Jorginho chega em 2016 fortalecido no Vasco. A boa campanha, com aproveitamento de 56,1% no Brasileiro, o faz um dos pilares no planejamento para a Série B. E, para o técnico, será uma experiência nova no futebol nacional, já que pela primeira vez ele terá a oportunidade de preparar o elenco para toda uma temporada.

Desde que deixou de ser auxiliar de Dunga, após a Copa do Mundo de 2010, Jorginho passou por Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta e Vasco. Em todos, o técnico assumiu o comando dos times com a temporada iniciada (no máximo, chegou em março). Ou seja, não teve a oportunidade de montar o elenco para dirigir.

Jorginho continua como treinador do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Desta vez será diferente e Jorginho já sabe o que quer para o Vasco de 2016. Além de manter a base da equipe titular que terminou este ano — perdeu o volante Serginho, que acertou com o Sport — e apostar nas categorias de base, o treinador tem como prioridade um centroavante. Outro desejo é a melhora na estrutura para treinos.

Por enquanto, Jorginho só terá como novidade o lateral Yago Pikachu, contratado junto ao Paysandu, e Willian Barbio e Yago, que retornam de empréstimo. O técnico também deve dar nova chance a Thalles, que havia sido afastado durante o Brasileiro. Ao todo, ele quer trabalhar com, no máximo, 30 jogadores (sendo quatro goleiros), ao contrário deste ano, quando teve mais de 40 para treinar.

“O pensamento é montar um grupo que encare a Série B. Vai ser batida pesada, precisamos de jogadores de pegada. Ideia é trabalhar certo no Carioca, nada muito diferente desse turbilhão que a gente passou. Vai ser por aí, mas agora terei mais tempo para trabalhar”, disse Jorginho ao ‘Globoesporte.com’.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia