Por edsel.britto
Rio - A caminho do Cruzeiro, Rafael Silva fez questão de agradecer e mostrar gratidão pelo Vasco. Ele foi o artilheiro de 2015 do Gigante da Colina e o talismã na conquista do Campeonato Carioca. O atacante revelou que gostaria de ter ficado em São Januário.
Rafael Silva espera voltar para o Vasco no futuroAndré Mourão

"Particularmente foi um ano bom para mim, mas para o clube não foi, apesar do título do Campeonato Carioca. A gente sofreu bastante com o rebaixamento. O segundo turno que a gente fez foi digno, perdemos apenas uma partida. A minha vontade era de ter ficado, acho que a diretoria teve outras prioridades, mas sempre foram corretos comigo. Acho que eu fiz a transição de time pequeno para time grande. Foi uma passagem muito abençoada, com vitórias. Pude deixar minha marca. Quando cheguei ao Vasco, falei que queria entrar para história. Não sei se entrei, mas acho que fui importante. Só desejo que o Vasco volte para a primeira divisão o mais rapidamente possível", declarou Rafael Silva, em entrevista à Rádio Tupi.

O contrato de Rafael Silva com o Vasco acabou no dia 31 de dezembro. De acordo com ele, a diretoria não o procurou para tentar ampliar o vínculo.
Publicidade
"Vejo nas redes sociais os torcedores pedindo para eu ficar, mas a escolha não depende só de mim. Meu vínculo com o clube acabou dia 31 de dezembro e não teve uma procura da diretoria. Mas agradeço muito ao Vasco pela oportunidade, sempre trabalhei fortemente e firmemente para ajudar o clube. É lamentável o rebaixamento, todo mundo sofreu muito. Porém, agora é vida que segue", declarou.
Rafael Silva se despede do Vasco e guarda com carinho o título carioca e dois gols importantes em clássicos, com o Botafogo, pelo Estadual, e Flamengo, na Copa do Brasil.
Publicidade
"O primeiro teve um motivo importante, pois nunca tinha marcado em final. Mas sobre o Flamengo foi uma explosão de alegria, eliminar o arquirrival no finzinho do jogo vai ficar guardado na mente para sempre", afirmou o atacante, que pretende voltar para o Vasco no futuro:
"O Vasco foi o time que me projetou de verdade no futebol. Sem dúvidas a torcida vai ficar no meu coração, tenho que agradecer a diretoria também. Espero um dia voltar."