Por pedro.logato
Rio - Provavelmente Yago Pikachu será a única contratação do Vasco até a apresentação do clube amanhã, às 9h, em São Januário. Ele vem para o Rio com um currículo invejável. Jogando na lateral-direita do Paysandu fez 20 gols em 59 partidas. Uma impressionante média de um gol a cada três partidas ainda mais jogando na lateral. O artilheiro vascaíno na última temporada foi o atacante Rafael Silva, que foi para o Cruzeiro, com apenas 10 gols marcados.Pikachu assinou contrato por três temporadas e tem certeza que tomou a melhor decisão para sua carreira.
Pikachu é o único reforço confirmado pelo Vasco até o momentoFernando Torres / Paysandu / Divulgação

“Tenho certeza que fiz (a escolha correta). Espero ser abençoado e que tudo possa dar certo”, afirmou o jogador em entrevista ao site ‘Globoesporte.com’.

Publicidade
Natural de Belém, no Pará, Glaybson Yago Souza Lisboa terá sua primeira experiência fora de sua cidade-natal. Ele garante estar focado no Vasco e na missão de levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro:
“Vai ser tudo novo. Cidade , ambiente. Mas eu estou preparado para as coisas que podem acontecer. Ainda não falei com ninguém do time, não conheço ninguém. Sou bastante tímido (risos). Mas depois que pegar intimidade mostro meu lado brincalhão”, disse Pikachu.
Publicidade
HERRERA FORA
Mesmo com poucos reforços, o Vasco ainda anota os nomes que entrarão na barca do time. O próximo passageiro deve ser Herrera. O argentino é aguardado hoje em São Januário para assinar a rescisão de seu contrato que iria até maio. O atacante marcou um vez em 16 partidas e ficou marcado após o ter perdido um gol contra o Palmeiras após driblar o goleiro.
Publicidade
Quem deve permanecer é o volante Lucas. Emprestado pelo Friburguense, o jogador pode ser mantido no elenco. Nesta terça-feira, o time de juniores faz sua segunda partida na Taça São Paulo e após o empate em 1 a 1 na primeira rodada contra o Guaicurus, o clube tenta voltar ao caminho das vitórias contra o São Raimundo, de Roraima. O jogo será disputado às 16h, no estádio Comendador Souza.