Jorginho elogia atuação de Riascos na estreia: 'Nós não desistimos dele'
Atacante colombiano fez dois gols sobre o Madureira
Por fabio.klotz
Rio - A aposta em Riascos funcionou logo na estreia no Carioca. O atacante, que ganhou espaço na pré-temporada, fez dois gols na vitória do Vasco sobre o Madureira, neste domingo, em São Januário, e ganhou elogios do técnico Jorginho.
Riascos começa a temporada em alta no VascoJoão Laet / Agência O Dia
"Ele foi muito bem. Cumpriu uma função tática fundamental, não só fazendo gols, mas pressionando a saída de bola e recuperando bolas no ataque. O próprio pênalti começou em uma jogada assim. Fiquei feliz por ele ter comemorado com a dança tradicional dele, pedi muito isso para ele ano passado. Ainda bem que ele teve uma ótima atuação e isso nos alegra. Ele bate bem com as duas pernas e nós não desistimos dele. Ele teve chance de sair do clube, mas fez questão de ficar aqui", analisou Jorginho.
O técnico também não economizou nos elogios a Nenê, referência do time em campo.
Publicidade
"Tenho jogadores experientes, rodados, campeões, e o Nenê é um deles. É um jogador que desequilibra em alguns momentos, é muito inteligente e já percebeu que não é fácil. Os adversários já marcam mais firmemente, fazem faltas. Então, às vezes faz um, dois, toca... Ele tem uma leitura muito boa do jogo e consegue compreender o que precisamos dentro de campo. O segredo dele é se manter sempre com a chama acesa, sangue nos olhos. Ele tem o prazer, gosta do que faz. É um grande exemplo para os mais jovens", declarou.