Por pedro.logato

Rio - Mesmo com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, ano passado, a diretoria do Vasco acreditou no grupo e decidiu manter a base. Essa confiança não ficou restrita só ao planejamento para o retorno à elite em 2016, mas visa, também, as próximas temporadas. Prova disso é a renovação de contrato dos principais jogadores. Ontem, Martín Silva estendeu seu compromisso de 2017 para 2019. E há mais gente na lista.

Vasco espera manter o grupo atual por muitos anosPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Andrezinho e Julio Cesar, com contrato até o fim do Carioca, estão em fase final de negociação e dependem apenas de trâmites burocráticos para a renovação até o fim de 2017. Diguinho também está na lista, mas por enquanto, as conversas estão paradas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O trio formado por Martín Silva, Andrezinho e Julio Cesar se juntará a Nenê e Luan, que acertaram a permanência no Vasco até 2018 e 2019, respectivamente. Rodrigo também ficará até 2018. Com esses acertos, o Cruzmaltino espera manter uma base sólida para os próximos anos.

“Isso é muito importante. A gente tem que valorizar esse trabalho da diretoria, agindo de maneira corretíssima. Eles estão mantendo os principais jogadores, tendo a visão de que futebol não é só momento. O grupo precisa de tempo para render o necessário”, afirmou Nenê.

O apoiador, aos 34 anos, avisa que ainda tem muita lenha para queimar e admite que, ao ver Ricardo Oliveira e Kaká convocados, mantém esperança de ter uma oportunidade na Seleção. “Uma hora minha chance pode chegar, vai ser um sonho. Tenho que continuar trabalhando.”

Você pode gostar