Por pedro.logato

Rio - Em 1.977 partidas pelo Campeonato Carioca, o Vasco já ganhou por W.O., já fez 14 gols em uma mesma partida (14 a 1 sobre o Canto do Rio, em 1947) e até mesmo participou de um duelo com o Fluminense com 17 expulsões (em 1967). Mas nunca na história da competição o Cruzmaltino havia jogado fora do estado. Até agora. A novidade acontecerá pela primeira vez no sábado, contra o Boavista e o palco da partida histórica será o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Vasco vai encarar o Boavista no Espírito SantoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Era para ter jogos só no Rio, mas esse ano não pôde acontecer. Nunca pensei (em jogar um Estadual fora do estado). Felizmente, para o Vasco, temos estádio e mandamos em São Januário, mas outras equipes não têm e estão passando por isso. É estranho. De qualquer jeito, jogaremos em um estado com muitos vascaínos e esperamos um estádio lotado”, afirmou Madson, pouco preocupado com a viagem.

“A semana é igual quando acontece no Brasileiro. Não muda muito a preparação.”

Até o início do Carioca, a possibilidade de o Vasco jogar fora era mínima, mas o presidente, Eurico Miranda, mudou de ideia após Flamengo e Fluminense ganharem ajuda da federação para jogarem a Primeira Liga. Além do Boavista, que é o mandante, o clássico com o Flamengo também será fora, em Brasília, o que permitirá uma renda maior e mais dinheiro aos cofres vascaínos.

Apesar da novidade, não há chance de o Vasco deixar São Januário quando for o mandante. Ainda mais a partir do fim de março, quando será lançado o programa de sócio-torcedor do clube.

Você pode gostar