Rio - Pela primeira vez na história do Campeonato Carioca, o Vasco vai jogar fora do Rio. Sorte dos torcedores do Espírito Santo, que terão o privilégio de assistir ao clube do coração e serão os responsáveis pelo melhor público do clube em 2016. Palco escolhido pelo Boavista, adversário da partida de hoje às 16h, o Estádio Kleber Andrade terá casa cheia, com mais de 15 mil ingressos vendidos.
Até agora, o melhor público vascaíno foi no clássico com o Flamengo, com mais de 14 mil pessoas, em São Januário. O número já foi superado para a partida de hoje e o Vasco sabe que estará em casa na cidade de Cariacica.
“É um jogo importante, em um estado onde há muito torcedor do Vasco. Esperamos estádio lotado para conquistarmos a vitória”, disse Madson, durante a semana. Ajuda no bom público a saudade dos vascaínos que moram no estado. Afinal, a última vez que viram o Vasco jogar foi em 2010, em um amistoso de pré-temporada com a Desportiva. Depois de tanto tempo, não é de se espantar os mais de cem torcedores que foram recepcionar a delegação, ontem, no aeroporto.
Capixaba, Luan foi um dos mais assediados, assim como Nenê. Muitos outros também foram ao estádio para assistir ao último treino do time. O Vasco, inclusive, mudou a programação para treinar à tarde no Kleber Andrade.
“Tenho certeza de que o estádio estará lotado, é uma oportunidade de o torcedor capixaba ver o Vasco. Isso é bacana”, disse Marcelo Mattos. Nem mesmo o fato de terem que viajar incomodou os jogadores. A partida, no Espírito Santo, só foi possível porque o presidente Eurico Miranda mudou de ideia e aceitou jogar fora do Rio neste Carioca, uma forma de arrecadar mais dinheiro.
“É muito perto, só 45 minutos de voo. Vamos ficar num hotel bom, jogar num campo bom e em um estádio novo. Não é problema (jogar no Espírito Santo)”, avaliou Luan. Para o jogo, Jorginho repetirá a escalação que venceu o Bangu por 2 a 0. Riascos e Eder Luis ficaram no Rio e serão preparados para o clássico contra o Botafogo.