Por fabio.klotz

Rio - Na luta por uma vaga no NBB, o Vasco acertou a contratação de mais dois reforços para a sequência da Liga Ouro - divisão de acesso ao principal torneio de basquete do Brasil. O armador argentino Damián Palacios (ex-San Isidro) e o experiente ala Márcio Dornelles, ex-Macaé, já se juntaram ao elenco.

Márcio Dornelles e Damián Palacios se juntam ao Vasco na missão de levar o time ao NBBDivulgação

"Venho com total confiança. Conheço todos os jogadores aqui, sabemos que o basquete é um esporte coletivo e vamos tentar somar. A chegada de dois atletas pode contribuir, mas não muda a forma de jogar do time. Eu e Damián temos de tentar aproveitar o máximo este período de treinos até a próxima partida para dar um sangue novo e voltarmos a conseguir os resultados em busca do nosso objetivo maior, que é a classificação para o NBB. O campeonato é difícil mesmo, mas vamos nos dedicar para conquistar este título", declarou Márcio Dornelles, de 40 anos, ao site oficial do do Vasco.

É a primeira experiência do armador argentino, de 30 anos, no Brasil: "Estou muito contente por estar em clube grande no Brasil. Tenho muita vontade de começar a atuar, colaborar e somar o mais rapidamente à equipe. Vi vídeos do Vasco na Internet, a torcida lotada, muita gente apoiando o clube. Muito bom ter torcedores apaixonados pelo time, isso ajuda muito aos jogadores em quadra para seguir adiante. Não vejo a hora de jogar e fazer o melhor possível para ajudar o Vasco", declarou Damián Palacios.

A dupla estará à disposição do técnico Christiano Pereira no próximo jogo do Vasco, no dia 9, contra o Sport, às 11h, em São Januário. O Gigante da Colina é o segundo colocado da Liga Ouro, com duas vitórias em seis partidas.

Você pode gostar