Por edsel.britto

Rio - Aos 16 minutos do segundo tempo, Nenê teve nos pés a chance de possivelmente definir a partida para o Vasco, mas acabou desperdiçando a cobrança e viu o Volta Redonda empatar neste domingo em São Januário. Jorginho reconhceu que o empate teve gostinho de derrota, mas fez questão de ressaltar que segue confiando em sua equipe. Além disso, o treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado.

"O Volta Redonda é uma das equipes pequenas que está jogando um futebol maravilhoso. Quero parabenizar o Felipe, jovem treinador, que está entendendo o que tem na mão. A equipe joga com extrema velocidade no contra-ataque. A gente teve dificuldade, isso é real, mas longe de achar que estou preocupado demais. Precisamos fazer correções necessárias, observar os ânimos, ver que os erros aconteceram. Tem ideia clara daquilo que aconteceu. Continuo confiante no nosso trabalho. Continuamos invictos. O resultado fica com gostinho de derrota, mas a responsabilidade é sempre minha", afirmou Jorginho em entrevista coletiva após o jogo.

Jorginho assumiu a responsabilidade pelo tropeço do Vasco contra o Volta RedondaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Com a missão de substituir Julio dos Santos, Bruno Gallo acabou sendo substituído no primeiro tempo ainda e viu Yago Pikachu, seu substituto, melhorar o futebol da equipe e inclusive sofrer o pênalti sofrido perdido por Nenê. Jorginho justificou sua escolha como uma observação de mau rendimento da equipe naquela momento da partida.

"Existem dias que as coisas não vão bem. Tentamos corrigir isso. Quero deixar bem claro que confio plenamente no Gallo, profissional de extrema qualidade, mas eu precisava fazer alguma coisa. Não pode substituir todos os jogadores. Poderia fazer outras (mudanças) naquele momento, porque não estava conseguindo encaixar a marcação. Estavam tendo superioridade pelas laterais. Não conseguíamos fazer balanço. Quando o Yago entrou, melhorou muito. Poderia ter matado, mas acontece. Futebol é isso, apaixonante. Infelizmente, não conseguimos matar o jogo e acabamos tomando o gol de empate", disse.

Com 11 pontos, o Vasco é o segundo colocado na Taça Guanabara e perdeu a liderança para o Fluminense por conta do saldo de gols. Além disso, o Cruzmaltino desperdiçou a chance de garantir a classificação antecipada. No próximo sábado, o Cruzmaltino recebe o Madureira, às 18h30, em São Januário, precisando da vitória para garantir sua vaga.

Você pode gostar