Por pedro.logato

Pará - Invicto no Campeonato Carioca, mas sem jogar bem nas últimas quatro partidas, o Vasco começa nesta quarta-feira a sua caminhada na Copa do Brasil. O primeiro passo será dado contra o Remo, às 21h45, no Mangueirão. A competição será a única chance de um título de expressão nacional em 2016, já que o Cruzmaltino disputará a Série B.

“Realmente deixamos de lado o Carioca para começar uma arrancada na Copa do Brasil. Objetivo é de conquistá-la”, disse Yago Pikachu, que será o anfitrião do Vasco em Belém, sua cidade natal.

Vasco faz a sua estreia pela Copa do BrasilPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

“Terei a chance de reencontrar familiares e amigos, além de voltar a atuar no Mangueirão, que conheço muito bem. Se receber uma oportunidade, vou buscar fazer o que fiz no Paysandu”, disse o lateral, que deve começar no banco de reservas.

Para o Vasco, será importante vencer por dois gols de diferença e acabar com o jogo de volta, marcado para o dia 27, antes da primeira partida da final do Carioca. Em caso de classificação para a decisão estadual, ter uma semana inteira para trabalhar pode fazer a diferença. Mas o próprio Jorginho lembra que não será tão fácil essa missão. “O importante é fazer um bom resultado, claro que se puder eliminar (a volta) melhor. Mas sabemos que é difícil, jogar aqui é pedreira”, afirmou.

No treino de ontem, debaixo de forte chuva, Julio Cesar, com dor no tornozelo direito, e Rodrigo, com dores musculares, não treinaram. Os dois darão lugar a Henrique e Rafael Vaz contra o Remo e farão tratamento intensivo. O lateral tentará voltar contra o Fluminense. Já o zagueiro, suspenso ontem pelo TJD, só poderá jogar na semifinal.

Você pode gostar