Por fabio.klotz

Rio - Invicto, campeão da Taça Guanabara e sempre com os pés no chão. O Vasco não se deixa levar pela euforia e se mantém focado no principal objetivo: o título do Campeonato Carioca. O técnico Jorginho alerta o elenco e vê a possibilidade do empate na semifinal, contra o Flamengo, como "uma pequena vantagem".

Jorginho pede cuidado ao Vasco para alcançar o objetivo de ser campeão cariocaCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

"Eu já passei por muitas situações assim. Já ganhei Taça Guanabara e perdi o título. É importante estarmos atentos em relação a isso. Temos de ter uma semana concentrada. É um passo que damos a frente, uma conquista. Nos dá uma pequena vantagem. O Fluminense tinha a vantagem do empate, e nós partimos para cima. Sabemos o quanto a equipe do Flamengo é perigosa, tem um bom plantel. Temos de ter todo cuidado para alcançarmos o nosso objetivo", avisou o técnico.

O título da Taça Guanabara garante a vantagem ao Vasco no mata-mata do Carioca. O clássico com o Flamengo será no mesmo palco em que conquistou o turno: Arena Amazônia. O duelo será neste domingo, às 16h.

O Vasco leva vantagem no retrospecto recente contra o rival. São oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. Neste ano, o Gigante da Colina venceu o Flamengo no jogo da primeira fase e empatou na Taça Guanabara.

Você pode gostar