Por renata.amaral

Rio - O Vasco não jogou bem e conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil apenas nos acréscimos da partida em São Januário. O confronto contra o CRB pode ter ligado um sinal de alerta para o restante da temporada, já que os dois times ainda se enfrentarão na Série B. Já de olho na sequência difícil de jogos durante o ano, o Cruzmaltino decidiu apostar em dois jogadores para reforçar o elenco: William e Fellype Gabriel.

"William teve destaque muito grande, a gente vinha observando no Carioca. Jogador com muita força, juventude, sabe jogar. Seria aquele volantão mesmo que chega junto, mas ao mesmo tempo tem muita capacidade de saída de bola. O Fellype Gabriel é um jogador extremamente experiente, com muita capacidade técnica, muito tático. É bem no estilo do Jorge Henrique, joga em algumas posições. No nosso meio-campo pode fazer os dois lados ou até mesmo a função do Nenê", disse Jorginho após o empate em 1 a 1, nesta quarta-feira.

William foi destaque da equipe do Madureira durante o Campeonato Carioca. Aos 24 anos, o volante foi negociado por empréstimo com o Cruzmaltino, que não teve custos com a sua chegada.

Já Fellype Gabriel é um velho conhecido do futebol carioca - foi revelado pelo Flamengo, mas teve sua grande fase mesmo no Botafogo, em 2013. No último ano, defendeu o Palmeiras, sem sucesso. Sua chegada à São Januário é mais complexa. O jogador chegou ao clube para tratar do joelho direito no Capres, e caso se recupere, será uma opção para o time na Série B.

Para substituir Riascos na partida desta quarta-feira, Jorginho optou pela entrada de Thalles no time titular. Com características bem diferentes dentro de campo, Jorginho 'comparou' os dois jogadores e disse ser importante esta mudança.

"É um estilo bem diferente. O Thalles é um pivô, mais de área, não é jogador de mobilidade. O Riascos tem extrema velocidade, se movimenta, tem drible muito forte. Por isso é importante ter jogadores com forma diferente de jogar", concluiu.

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, onde encara o Santa Cruz, o Vasco volta a focar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Cruzmaltino encara o Tupi-MG, às 16h, em São Januário.

Você pode gostar