Por renata.amaral

Rio - O Vasco voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, após perder a sequência 100%. Ainda invicto, o Cruzmaltino se impôs em campo e demonstrou que jogar em São Januário faz toda a diferença. Focado em se manter na liderança da competição, Jorginho relembrou o famoso Expresso da Vitória e afirmou que o time precisa 'sonhar grande'.

"É consequência do nosso trabalho. O maior objetivo é se manter na ponta da Série B. Precisamos de resultados bons, e nos alegra e motiva ir em busca de números interessantes. Sempre foi falado do Expresso da Vitória e podemos igualar nosso nome na história do Vasco da Gama. Já ultrapassamos os jogos oficiais, mas é sempre bom. Não perder em São Januário é importante, porque o torcedor apoia, está presente. Temos de sonhar grande esse ano", disse o técnico.

Jorginho quer que o Vasco 'sonhe grande' este anoDivulgação

O grande trunfo de Jorginho neste sábado foi a entrada de Andrezinho na equipe. Sem jogar há três partidas, o jogador retornou aos gramados, se destacou e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. O técnico revelou que a opção por não começar a partida jogando foi do próprio meia.

"As circunstâncias do jogo fizeram ele acreditar. Ele entrou muito bem. Conversei, o deixei muito à vontade e livre para começar ou não o jogo. Ele achou melhor ficar no banco. É um jogador com muita qualidade técnica, puxa o contra-ataque rápido, tem uma inteligência muito grande e dá o toque de qualidade que a equipe precisa", afirmou Jorginho, que completou:

"Conversamos com o William e o Jorge Henrique no intervalo. Tínhamos a opção de improvisar o William, mas dessa forma permaneceríamos no 4-2-3-1. Minha preocupação era não prender o Andrezinho como volante. Deixamos com bastante liberdade para chegada e a coisa encaixou muito bem."

O Vasco, líder isolado da Série B, com 16 pontos, volta a jogar na terça-feira, às 21h30, contra o Joinville, fora de casa.

Você pode gostar