Por pedro.logato

Rio - Dono da melhor defesa do Carioca ao lado do Botafogo, com oito gols sofridos, o Vasco tem no sistema defensivo um de seus pontos fortes na temporada. Só que, nas duas últimas partidas pela Série B do Brasileiro, essa qualidade deixou a desejar, com erros individuais e nas jogadas de bola parada. Um sinal de alerta que fez a comissão técnica dar atenção especial ao setor para evitar problemas na partida de hoje contra o Paysandu, às 16h30.

Líder da Segundona, o time faz uma campanha tranquila até agora, mas tem sofrido para conseguir os resultados. A sólida defesa se complicou contra Atlético-GO e Náutico. Foi a primeira vez, em 2016, que o Vasco levou dois gols em jogos seguidos, mas a comissão técnica já identificou o problema e focou o treino de ontem nisso, com meia hora de trabalhos de cruzamentos em escanteios, faltas e laterais.

Martín Silva será a novidade do VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

“A jogada de bola parada é um forte, dificilmente perdemos esse confronto. Mas, com a sequência de jogos, fica muito difícil treinar e isso se reflete no jogo. Só no papo não dá, às vezes se perde o timing. Isso atrapalhou um pouco. Hoje (ontem), conversamos, treinamos bastante e posicionamos (os jogadores). É um exercício de repetição para que não cometamos os erros de novo”, explicou Zinho, auxiliar-técnico.

Para Madson, já era esperado que a comissão técnica fosse dar atenção a um trabalho defensivo, pelo estilo do técnico Jorginho. “Nesses dois jogos demos alguns vacilos. Foram erros cruciais contra o Atlético-GO, demos os gols para eles. Contra o Náutico, nós pecamos nas jogadas de bola parada. Jorginho vai nos cobrar, ele é perfeccionista, vai querer acertar para não errarmos mais assim”, disse.

Para reforçar o setor defensivo, o Vasco terá o retorno do goleiro Martín Silva. O uruguaio se reapresentou ontem — ganhou a quinta-feira livre para descansar após a longa viagem dos Estados Unidos —, treinou e foi confirmado. Outra novidade hoje será o meia Fellype Gabriel, relacionado pela primeira vez e com chances de jogar.

Você pode gostar