Por renata.amaral

Rio - O Vasco se prepara para contar com jogadores internacionais nas categorias de base: o clube fechou parceria com a NextGen USA, um programa americano de desenvolvimento de atletas. Com isso, jovens serão enviados para utilizar as dependências de São Januário, além da metodologia do Cruzmaltino. Os jogadores da Colina também poderão estudar e jogar fora do país, caso sejam liberados pelo clube.

"Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria com a NextGen USA. Sabemos que existe um grande número de jogadores com qualidade nos EUA e o Vasco, com sua grande experiência profissional, espera poder auxiliar e acelerar o desenvolvimento não só desses atletas, mas também dos treinadores. Estaremos mandando nosso staff técnico para os EUA, a fim de auxiliar a NextGen em todo o processo de aprendizado. Desde já, queremos dar as boas vindas para a NextGen", explicou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

O Vasco também poderá contar com jovens e treinadores de clubes afiliados à NextGen. Além disso, o acordo se estende à comissão técnica cruzmaltina, que fará cursos nos Estados Unidos.

O Vasco fechou parceria com a NextGenDivulgação


Você pode gostar