Por edsel.britto

Rio - Já são cinco jogos sem vencer para o Vasco na temporada. Para reverter a sequência ruim, o Cruzmaltino terá o reforços importantes e com experiência para pegar o Bahia. Nenê, Andrezinho, Marcelo Mattos e Jorge Henrique voltam ao time titular no confronto de sábado, na Arena Fonte Nova. Quem comemrou a volta dos companheiros à equipe foi Julio Cesar, que vê o Gigante mais forte para um jogo complicado fora de casa.

Julio Cesar quer que o Vasco reaja na temporada contra o Bahia fora de casaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"São jogadores importantes. Com o Andrezinho, tenho entrosamento muito importante, ele faz falta. A gente se conhece muito bem. O Mattos é mais primeiro volante, de marcação. Nossa equipe vai muito encorpada, com entrosamento muito grande. Esse é o tipo de jogo que nossa equipe gosta de jogar, o Bahia vai se expor mais. A gente entra pressionado, com estádio cheio. O time fica mais ligado", afirmou Julio Cesar.

Sem ainda entender o motivo para o declínio da equipe na temporada e a sequência de resulados negativos, Julio Cesar diz que o elenco tem conversado muito entre si para buscar soluções para má fase. Tentando descobrir o motivo, o lateral citou a sequência de jogos do Vasco para explicar a quebra de forma. 

"A gente se cobra muito. Temos consciência de o que time não é de Série B, é para brigar na Série A. Não sei se houve relaxamento, é difícil, a gente ainda não detectou isso. Importante é que estamos cientes para melhorar. Conversamos isso: estávamos jogando contra o Santos na Vila Belmiro e dois dias depois enfrentamos o Tupi, num gramado ruim, jogo de muita dificuldade. Tem que trabalhar bastante o psicológico do jogador para entrar motivado."

O duelo com o Bahia acontece às 16h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova.

Você pode gostar