Por gabriel.santos

Rio - Nas últimas partidas do Vasco da Gama, um jogador improvável tem se destacado, principalmente na defesa. Trata-se de William, volante do Cruzmaltino. Titular em três dos últimos quatro do jogos do clube, o jogador vem sendo importante para o clube na proteção à última linha de defesa.

William vem sendo um dos destaques do Vasco nas últimas partidas do clubeFoto%3A Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Contra Londrina, Paraná e Avaí, o volante foi o jogador com mais roubadas de bola, acima de todos os seus companheiros. Apesar dos números, William afirmou que não tem nenhum segredo e projetou melhora em outros fundamentos.

"Não tem nenhum segredo para fazer desarmes, apenas trabalhar, como venho fazendo, e ficar atento. Eu sempre vou fazer o melhor para a ajudar o Vasco. Fico feliz por receber elogios do Jorginho, uma pessoa que tem sido muito importante na minha evolução como jogador. Como ele disse, tenho que melhorar meu passe, não errar tanto, e venho me empenhando para isso. Na pegada, me sinto segudo e tranquilo", afirmou o jogador.

Com 24 anos, William tem, no Vasco, sua primeira oportunidade num clube grande, depois de passar por São Gonçalo e Madureira, outros dois clubes do Rio de Janeiro. Há cinco meses no clube, o volante considera importante sua passagem pelo Cruzmaltino.

"Fico feliz não só por estar jogando, mas por fazer parte desse grupo, que sempre faz o que pode para sair de campo a vitória. Esse tempo jogando no Vasco tem sido muito importante para mim. Estou tendo a chance de conviver com jogadores experientes e venho aprendendo muita coisa com eles. Vou seguir dando o meu máximo para ajudar o Vasco a conquistar bons resultados".

O Vasco volta a campo no próximo sábado, enfrentando o Brasil de Pelotas fora de casa, buscando mais uma vitória na Série B.

Você pode gostar