Por pedro.logato
Rio - Após um primeiro turno arrebatador com uma sequência longa de invencibilidade e de um segundo turno extremamente irregular com muitos tropeços e problemas, o acesso para a Série A está muito próximo de São Januário. Neste sábado, a equipe carioca enfrenta o Criciúma, fora de casa, e uma vitória garante a classificação antecipada da equipe para a elite do futebol brasileiro. A disputa da Série B em 2016 foi a terceira do Gigante da Colina na sua história, tudo isso em um curto intervalo de oito anos. Para o técnico Jorginho, além de confirmar o acesso, o clube carioca precisa se programar para que essa seja a última vez do Vasco em divisões inferiores.
Jorginho falou sobre a expectativa do acesso do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Para que a volta seja concretizada, tem uma parada dura pela frente. Não é normal o Vasco jogar tanto a Série B. Três vezes é demais. Isso precisa ser dito, mesmo após o acesso. Queríamos ser campeão. Quero aproveitar a chance de parabenizar meu amigo Marcelo Cabo pelo título antecipado no Atlético-GO", afirmou o treinador.

A vantagem do clube carioca para o quinto colocado é de cinco pontos, faltando apenas duas rodadas. O empate em Santa Catarina não garante o acesso antecipado devido aos critérios de desempate. Jorginho pregou a importância da vitória sobre o Criciúma para não depender de uma combinação de resultados e nem de levar a decisão para a última rodada.
Publicidade
"Não podemos relaxar, é perigoso. O Náutico tem um saldo de gols melhor que o nosso. É uma questão de honra subir com o Vasco. O argumento é outro. Os jogadores sabem muito bem as possibilidades. Podemos subir mesmo sem ganhar. Mas não podemos depender", concluiu.