Por pedro.logato
Rio - O Vasco apresentou nesta quinta-feira o seu novo técnico para a temporada de 2017. Cristóvão Borges vai ter a missão de comandar a equipe no retorno para a Série A. Ao lado do presidente, Eurico Miranda, o treinador recebeu muitos elogios do mandatário, que enalteceu a primeira passagem pelo comandante no clube, durante os anos de  2011 e 2012.
"Gostaria de apresentar o Cristóvão Borges, que teve uma grande passagem pelo Vasco. Aqui ele ficou na segunda colocação, bateu recordes do clube em permanência no G-4 e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2012. Então para nós trata-se de uma grande contratação trazê-lo de volta ao clube. Chegamos a conclusão rapidamente, porque não tivemos nenhum plano sem ser ele, não conversamos com ninguém e fechamos com ele o mais rápido possível", disse Eurico.
Cristóvão Borges foi apresentado ao lado de Eurico MirandaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Depois que saiu do Vasco, Cristóvão Borges comandou grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Fluminense e Corinthians. O treinador afirmou que retorna com uma cara diferente e com crescimento profissional.

Publicidade
"A sensação é de volta para casa, porque foi aqui que comecei a minha carreira no futebol. Volto com mais experiência, com enriquecimento por ter passado por outros clube depois daqui, mas a sensação é muito boa de estar voltando para São Januário", afirmou.
Cristóvão Borges representa o primeiro passo da reformulação prometida por Eurico Miranda para o próximo ano. O treinador foi perguntado sobre a montagem do elenco para 2017. Alegando pouco tempo de contato com a diretoria, o técnico afirmou que não discutiu sobre a remontagem do elenco vascaíno. 
Publicidade
"Nós ainda não conversamos sobre a formação do elenco, é claro que a equipe precisa de reforços, porque estamos retornando para a Série A e o papel do Vasco vai ser sempre estar entre os primeiros. Vamos conversar e chegar a conclusão de novos nomes para a equipe", concluiu.