Por sarah.borborema
Rio - Equanto a diretoria apresentava o atacante Muriqui — segundo reforço do Vasco para esta temporada —, nas redes sociais a torcida vascaína vibrava com a possibilidade de uma outra contratação. Segundo os principais jornais chilenos, um dos possíveis destinos de Leonardo Valencia, meia do Palestino que marcou o gol que eliminou o Flamengo na Copa Sul-Americana de 2016, pode ser São Januário.
O Universidad de Chile também demonstrou interesse no jogadorReprodução Internet

"A única oferta concreta que temos na mesa por Leonardo Valencia é de um clube brasileiro, do qual não posso revelar o nome. Estamos analisando e o jogador decidirá uma vez que regresse da excursão à China", revelou um dos principais dirigentes do Palestino ao jornal 'AS Chile'.

O namoro do Vasco com o meia é antigo, mas há concorrentes na jogada como o Universidad de Chile, após a boa temporada do jogador na Copa Sul-Americana. Coube ao camisa 10 comandar a surpreendente eliminação do Flamengo da competição, em Cariacica — na ocasião, Valencia sobrou em campo e, exibindo muita técnica e pontaria afiada, fez o gol da vitória ao arriscar um belo chute de fora da área que venceu o goleiro Alex Muralha.

De acordo com os jornais chilenos, o técnico Cristóvão Borges teria incluído o nome de Valencia na lista repassada à diretoria. Outro fator que pode viabilizar a vinda do jogador é a crise financeira pela qual atravessa o clube chileno. De acordo com o jornal 'El Gráfico Chile', a falta de caixa pode facilitar uma debandada geral de atletas neste início de temporada.
Publicidade
Muito valorizado após as boas atuações em 2016, Valencia pode ser a salvação financeira do Palestino. Só resta saber quem vai oferecer mais e levar o jogador chileno para casa.