Por sarah.borborema

Rio - O técnico Milton Mendes ganhou mais um reforço contra o Nova Iguaçu, neste domingo, em Moça Bonita. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio corrigiu o erro da súmula do árbitro Graziani Maciel Rocha no clássico contra o Botafogo e Jomar poderá jogar a última partida da Taça Rio.

Jomar volta ao time após confusão com a súmula do clássico contra o BotafogoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Na partida do dia 19 de março, contra o Botafogo, o árbitro creditou a Rafael Marques o cartão amarelo aplicado a Jomar. Acidentalmente, os jogadores entraram em campo com as camisas trocadas. Jomar, que sempre usa a de número 4, vestiu a 3 e Rafael Marques que só usa a 3, entrou com a 4, induzindo o árbitro ao erro.

Cauteloso com o registro, que fazia com que Jomar estivesse erroneamente apenas cartões amarelos antes do jogo com o Boavista, o Vasco preferiu não escalá-lo para a partida da última quinta-feira. Após a correção, o TJD-RJ também considerou que a suspensão do zagueiro fora cumprida contra o Boavista.

"Está tudo certo. Já foi corrigido o erro e o Jomar já tem condições de jogo", comemorou o vice-jurídico do Vasco, Paulo Reis, dando o caso por encerrado.

Você pode gostar