Por gabriel.santos

Rio - Por conta da eliminação do Campeonato Carioca, o Vasco terá 22 dias para realizar a preparação para a estreia no Brasileirão. Segundo o zagueiro Rodrigo, o time tem que aproveitar o tempo para corrigir os erros, como as falhas em bolas paradas, ponto destacado pelo jogador.

GALERIA DE FOTOS: Veja as melhores imagens do clássico

Rodrigo destacou necessidade de trabalho do VascoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Após conversa com o técnico Milton Mendes, o defensor afirmou que o maior problema da defesa do Vasco passou pelas bolas paradas, responsáveis por dois dos gols sofridos pelo Cruzmaltino.

"Acho que erramos nas bolas paradas. Levamos gols e agora é se acertar e a gente tem que treinar o que erramos porque há tempo. Temos uma competição importante pela frente. Cabeça fria, agora é treinar mais."

Além disso, Rodrigo afirmou que a estratégia escolhida pela equipe vascaína pode não ter sido a melhor, definindo a postura do time como muito conservadora na primeira etapa. No entanto, voltou a ressaltar que os erros coletivos foram decisivos.

"A equipe foi um pouco conservadora no primeiro tempo. No segundo, foi tudo por terra. Levamos um gol de bola parada, que dificultou mais ainda. Erramos muito na bola parada. A gente não tava errando, mas enfim, custou caro."

Sem disputar mais nenhuma competição além do Brasileirão, o Vasco se prepara para enfrentar o Palmeiras, no dia 14 de maio, em São Paulo.

Você pode gostar